Cuiabá | MT 28/04/2024
Interior de MT
Terça, 29 de março de 2011, 13h59
Núcleo Avançado

Reitor do IFMT participará de reunião na cidade de Barão de Melgaço


O Reitor Pró Tempore do Instituto Federal de Mato Grosso, José Bispo Barbosa, participará na próxima segunda-feira, dia 4 de abril, às 8h30, em Barão de Melgaço, de uma reunião na Prefeitura Municipal sobre a possibilidade de implantação de um Núcleo Avançado na cidade, na sede da Escola Municipal Cezário Siqueira Gonçalves. O núcleo será uma extensão do Campus São Vicente.

A visita à Barão de Melgaço foi agendada na manhã desta segunda-feira, dia 28 de março, após reunião no gabinete do reitor com o deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT); o secretário municipal de Saúde, João Batista Rodrigues Alves e o vereador Denas Silva.

O secretário de saúde falou que a prefeitura irá doar a parte da área da escola ao Instituto Federal de Mato Grosso, que seria a parte estrutural da escola (08 hectares) e parte do terreno (26 hectares).

Participarão da reunião na próxima segunda-feira, dia 04 de abril, o Reitor do IFMT, José Bispo Barbosa; o diretor geral do Campus São Vicente, Leone Covari; o prefeito de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro; o secretário de saúde, João Batista Rodrigues Alves e o vereador Denas Silva.

Barão de Melgaço

No ano de 2009 foi aprovado, por unanimidade, na Câmara Municipal de Barão de Melgaço, o Projeto de Lei do Executivo que doa o imóvel da prefeitura para a implantação do Instituto Federal de Educação, Ciências e Técnologia (IFMT). O projeto de Lei do Executivo, sob o número 03/2009 trata da doação da Escola Municipal Cezário Siqueira Gonçalvez, conhecida popularmente como 'Buritizal', num total de área de 52,0192 hectares, para o Governo Federal no funcionamento do Campus.

Como a prefeitura não havia formalizado a transferência, foi impedido que a unidade fosse efetivada, uma vez que a União não pode realizar investimentos onde não existem a doação do imóvel. Dessa forma, o IFMT recorreu à Justiça Federal para exigir a transferência. A decisão foi publicada no dia 21 de fevereiro, pelo juiz Julier Sebastião da Silva que determinou a imediata transferência do imóvel ao instituto.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114