Cuiabá | MT 28/04/2024
Interior de MT
Quarta, 20 de abril de 2011, 06h09

Novo frigorífico garantirá mais 2,5 mil vagas de empregos em Campo Novo do Parecis


O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, prestigiou, na manhã de ontem (19.04), a solenidade de lançamento da pedra fundamental da construção do Frigorífico Frango Natura, no município de Campo Novo do Parecis (396 Km a Noroeste da Capital). A indústria, que poderá ficar pronta em 24 meses, terá capacidade de abate de 210 mil frangos ao dia e vai gerar 2.500 empregos diretos ao município. O frigorífico representa um investimento de R$ 90 milhões da iniciativa privada em Mato Grosso.

Durante a solenidade, Silval Barbosa elogiou a iniciativa e destacou que o Governo do Estado vai continuar o trabalho para a entrada de mais empresas no Estado. “Não tenho dúvidas do sucesso deste empreendimento. Agora vamos trabalhar pela logística no Estado, com o objetivo de reduzir o custo do frete. A Ferrovia Centro-oeste, que corta o Estado de Leste a Oeste, é um compromisso da presidenta Dilma Rousseff, e é uma ação que o Estado vai cobrar”, destacou.

Neste momento, o governador participa da solenidade de abertura da 4ª Edição da Feira de Negócios “Parecis SuperAgro”, que reúne empresários e outros representantes da agroindústria para troca de experiências na área. A feira tecnológica do Parecis, além da produção e difusão de tecnologia, também foca os negócios como fator de prospecção no Estado. O evento é realizado até o dia 21 de abril.

Após o evento, Silval Barbosa retorna a Cuiabá, onde dará continuidade nesta tarde à agenda de compromissos com os prefeitos na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Acompanham o governador em Campo Novo, o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, e o jurista José Lacerda, anunciado futuro secretário-chefe da Casa Civil.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114