Cuiabá | MT 28/04/2024
Interior de MT
Quarta, 20 de abril de 2011, 06h18

Silval Barbosa visita Campo Novo do Parecis e recebe prefeitos


O governador Silval Barbosa visitou na manhã de ontem (19.04) o município de Campo Novo do Parecis (distante 396 km de Cuiabá) onde cumpriu uma intensa agenda de trabalho – reunindo-se com prefeitos do Consórcio do Alto do Rio Paraguai - e participou de dois importantes eventos: o primeiro o lançamento da pedra fundamental do Frigorifico Frango Natura e, segundo, da abertura da 4ª Parecis SuperAgro – exposição tecnológica.

A reunião com os prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento Econômico e Social do Alto do Rio Paraguai – em Campo Novo dos Parecis – aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores. Além de prefeitos dos municípios de Campo Novo e de Barra do Bugres, participou também o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo de Sá.

Na reunião as principais demandas apresentadas pelo Consórcio foram nas áreas da saúde e segurança. O governador Silval Barbosa ouviu dos prefeitos apelos aflitos para que o governo também adote os modelos de gesto OSS nos hospitais referências da microrregião. O prefeito Wilson Francelino, de Barra do Bugres, destacou que a unidade hospitalar é referência para 11 munícipios e atende a seis especialidades.

“Os prefeitos querem que os hospitais referências também sigam ao mesmo modelo adotado das OSS”, disse Meraldo. O governador Silval Barbosa – por telefone – pediu ao secretário de Estado da Saúde, Pedro Henry que agende uma série de visitas na região e dar os encaminhamentos necessários.

Outra demanda apresentada pelos prefeitos foi na questão da segurança. O governador Silval Barbosa disse que o Estado está cumprindo o planejado para ampliar o número de efetivos de policiais militares e chegar até 2014 com um contingente de 12 mil PMs e perto de 4 mil servidores (incluindo delegados, escrivães e agentes) na Polícia Judiciária Civil (PJC).

Silval Barbosa destacou que o Estado já está realizando concurso público para chamar mais 1.200 policiais e, especificamente para a região – lembrou que 200 policiais estão fazendo curso preparatório na cidade de Tangará da Serra e, assim que terminar o treinamento, vão ser lotados em municípios da região. Silval Barbosa que o governo não vai deixar de cumprir sua meta de melhorar a segurança no estado.

Participaram do encontro com os prefeitos Pedro Nadaf, secretário de Estado de Industria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf; José Lacerda, futuro chefe da Casa Civil; o deputado federal Homero Pereira e o deputado Estadual Wagner Ramos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114