Cuiabá | MT 27/04/2024
Interior de MT
Sábado, 07 de maio de 2011, 10h29

CRAS/Cristo Rei realizou evento em comemoração ao Dia das Mães


O Centro de Referência da Assistência Social do bairro Cristo Rei realizou na tarde de ontem (06.05), na unidade, uma confraternização do Dia das Mães com o contexto comunitário de fortalecer o convívio sócio-familiar. O evento contou com a presença de cerca de 170 mães assistidas pelo programa de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), dos bairros que fazem parte da área de abrangência. O intuito da festa foi disponibilizar lazer, descontração, entretenimento, interação e convivência que são vínculos necessários à dignidade humana para as famílias cadastradas.

As mães beneficiarias do centro foram recepcionadas pelo Coral do Instituto Atitude do Jardim dos Estados que fez apresentação para abrilhantar a festa. Sorteios de prêmios foram a atração mais prestigiada pelas mães, que ganharam brindes e lembrancinhas produzidos pelas próprias assistidas, e para finalizar todas compartilharam um coquetel feito pelas cursandas voluntárias do curso de salgado da unidade. Mais não para por ai, as mães também receberam tratamentos de beleza em cabelo (corte, chapinha, pintura e escova) e embelezamentos das unhas das mãos e dos pés; massagem; maquiagem e sobrancelha. Muitos brindes artesanais foram sorteados entre as mães.

A secretária de Assistência Social, Bernadete Miranda prestigiou o evento e teve uma acolhida bastante calorosa por parte das mães e voluntárias. Acompanhando o andamento de algumas atividades organizada para as mães daquela localidade. “O Cras fortalece os vínculos familiares, trabalha com a família em todos os seguimentos, em toda fase e vivência humana. Esta festa retrata a interação entre as famílias assistidas pelo Cras”.

"Além dos serviços oferecidos para as mães integradas ao programa durante todo ano, sempre lhes dando o apoio social e psicológico, essa foi uma maneira de homenageá-las enquanto mães e profissionais que são. Esta comemoração foi uma forma de valorizar as mulheres mostrando sua importância”, classificou a secretária.

Ela também lembrou a importância da mulher na nossa sociedade. "Devemos muito a estas mães guerreiras, sempre devemos lembrar a importância que todas têm em seu trabalho diário na luta em suas casas e na sociedade, sabem desempenhar diversas funções, cada uma de vocês tem o poder fantástico de orientar e contribuir na construção de uma sociedade. Parabéns por tudo que realizam”, enfatiza Bernadete.

A mãe assistida Vanessa Rejane Cândido, 27 anos, e aluna do curso de massoterapia estava muito feliz com o festejo e afirmou que o CRAS é a sua segunda casa, sente muito bem no ambiente porque interage com outras famílias, além de receber profissionalização para ingressar no mercado de trabalho e produzir renda própria para seu lar.

A secretária também destacou a importância do papel da mãe na família e da mulher na sociedade, parabenizando e participando efetivamente da confraternização com todas as mães.

As mães da terceira idade participantes do Bem Viver também foram contempladas com ginástica laboral e um delicioso café da manhã nessa quinta-feira (06.05) no Centro às 8h.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114