Cuiabá | MT 27/04/2024
Interior de MT
Segunda, 09 de maio de 2011, 10h57
Trânsito Consciente

Próxima parada da Campanha Trânsito Consciente é Tangará da Serra


Imagine uma cidade onde os motoristas respeitam a faixa de pedestre e não precisam de semáforos para ceder a vez aos transeuntes no momento da travessia. Paris, Londres, Montreal, Zurique? Não, estamos falando de Tangará da Serra. Localizada a 232 quilômetros de Cuiabá, na Região Médio-Norte de Mato Grosso, a cidade com cerca de 72 mil habitantes foi a primeira do Estado a testar o sistema de conscientização, e foi seguido por vários outros municípios, como Lucas do Rio Verde e em alguns pontos da Capital, como na avenida Miguel Sutil.

É na cidade onde os semáforos foram substituídos pelas faixas que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, realiza entre 16 a 20 de maio em Tangará da Serra a campanha ´Trânsito Consciente, Pra vida seguir em frente´.

O gerente de Educação para o Trânsito em Tangará, Leomir Nunes da Silva, e o diretor de habilitação e coordenador de Educação para Trânsito do Detran, Eugênio Dresti, já se reuniram para tratar do assunto. De acordo com o gerente de Educação para o Trânsito em Tangará, o projeto começa dia 16 com a programação nas escolas da rede pública e particular, e termina com a apresentação do show de acrobacias do piloto Joaninha (pentacampeão brasileiro de MotoCross Free-Style).

O show é denominado ‘A Vida em Segundos’ e será realizado no dia 21 de maio. Nas escolas de Tangará serão repassadas informações sobre a educação de trânsito, por meio de palestras e exibição de vídeo institucionais. “Quem sabe assim alcançaremos nossos objetivos que é ter um trânsito mais consciente, mais humano e com menos acidentes e risco de vida”, disse Leomir Silva.

Ainda de acordo com o diretor, as palestras serão realizadas, inicialmente, aos coordenadores e professores das escolas que terão a missão de, na semana do trânsito, repassar aos alunos. “Eles (professores e coordenadores) serão os multiplicadores do projeto. E dessa forma tentaremos atingir todos os municípios do estado, para que todos tenham conhecimento no trânsito”, disse. 



10/05/11, 04:52
Raphael disse:

Oh, avisa o Joaninha pa não deixarem fazer a mesma burrrada de Cuiabá que trancou o transito da av do CPA e a cidade virou um caos.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114