Cuiabá | MT 06/05/2024
Interior de MT
Quarta, 07 de setembro de 2011, 08h47

Secretário de Fazenda visita contribuintes de Tangará e debate risco fiscal


Seguindo com a política de fortalecimento da relação Fisco e contribuintes mato-grossenses, o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, está no município de Tangará da Serra, ontem (06), visitando empresários e estabelecimentos comerciais da região.

No período da manhã visitou a Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits), e esteve reunido com o presidente da entidade, Leoclides Bigolin.

“Nunca tivemos uma Sefaz tão próxima. A alta direção do órgão visita os contribuintes nos municípios, recebe o empresário em seus gabinetes a qualquer momento, debate a legislação tributária e apresenta soluções de forma rápida. Temos hoje um Fisco inovador, que realiza reuniões com os empresários no interior do Estado e resolve os problemas. Este é o caminho”, pontuou Bigolin.

Durante a visita aos empresários, o secretário de Fazenda está explicando sobre a situação fiscal do Estado, as medidas que vem tomando para o controle do gasto público, da arrecadação estadual e, principalmente, para a manutenção do equilíbrio das contas públicas.

“O Governo já apertou e reduziu seus gastos no custeio, na administração da máquina pública. Essa é uma ação que está sendo tomada em todos os Estados do país e, inclusive, pela União. O empresário também deve se atentar a esses sinais e manter-se em dia com suas obrigações sociais”, destacou Edmilson.

As visitas do secretário ao interior do Estado, além de uma aproximação do Fisco junto ao contribuinte, tem alertado o setor comercial do risco existente na evasão fiscal. A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) intensificou suas ações de difusão do risco fiscal e de combate à evasão do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

Além da ação rotineira, várias operações especiais foram deflagradas em todas as regiões do Estado a partir do mês de agosto. As ações devem prosseguir durante todo o ano, assim como a realização de cruzamento de dados e lançamento de cobranças contra as irregularidades detectadas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114