Cuiabá | MT 12/05/2024
Interior de MT
Terça, 27 de setembro de 2011, 10h05

Ribeirão Cascalheira reabre teste para conciliador


Foi reaberto nesta segunda-feira (26 de setembro) o processo seletivo para credenciamento de conciliador para a Comarca de Ribeirão Cascalheira (900km a leste de Cuiabá). As inscrições, que são gratuitas, seguem até quinta-feira (29 de setembro) e devem ser feitas exclusivamente no Fórum da Comarca. Juntamente com a ficha de inscrição (acesse aqui), o candidato deverá levar uma foto 3x4 e a cópia do documento de identidade, quando lhe será entregue o documento comprobatório da inscrição.

O pedido de inscrição pode ser realizado pessoalmente ou por meio de um procurador devidamente habilitado. Caso o interessado não possa comparecer para se candidatar à vaga, será permitida a inscrição por procuração pública ou particular, com o reconhecimento público de autenticidade da assinatura. Neste caso, o documento deve estar acompanhado de cópia autenticada do documento de identidade do candidato e o procurador deve apresentar a sua carteira de identidade.

Para se candidatar, o interessado deverá ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e ter idade mínima de 18 anos. Também precisa ser bacharel ou acadêmico em direito, não pode possuir antecedentes criminais, não pode estar sendo demandando em ação cível e nem ter processo em andamento no Juizado Especial da comarca onde pretenda exercer a função.

O processo seletivo será realizado em 2 de outubro, das 9 às 13 horas, horário de Brasília, na sede do Fórum (av. Padre João Bosco, nº 2.310). A prova será feita em uma única etapa por meio de prova objetiva que conterá 50 questões de múltipla escolha, tendo cada uma cinco alternativas de respostas, das quais apenas uma será considerada correta. Na correção, todas as questões terão o mesmo valor, sendo atribuídas notas de zero a 100 pontos.

O processo seletivo para credenciamento de conciliador para a comarca é regido pelo Edital nº 1/2011/DF, que é assinado pelo juiz diretor do Fórum, André Barbosa Guanaes Simões (leia aqui a íntegra do documento). Conforme o magistrado, todo o processo está sendo realizado de acordo com as normas e condições estabelecidas no Edital nº 6/2011/Pres. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114