Cuiabá | MT 13/05/2024
Interior de MT
Sexta, 30 de setembro de 2011, 18h35

Obras da UPA estão quase concluídas em Sorriso


O secretário de Saúde, Ednilson Oliveira, afirma que a UPA deve entrar em funcionamento no final de novembro. “As obras do prédio estão praticamente concluídas e já temos a maioria dos equipamentos. A Prefeitura terá que fazer compra de poucas coisas”, explica o secretário.

A nova unidade está sendo construída ao lado do Posto de Saúde Central, na Avenida Porto Alegre e deverá oferecer serviços de urgência e emergência 24 horas, com a capacidade de atender entre 50 a 150 pacientes diariamente. A UPA também descentralizará os atendimentos do Hospital Regional de Sorriso que atualmente recebe pacientes de toda a região.

A obra que está inclusa no Programa de Aceleração do Crescimento de Sorriso – PAC Sorriso, está recebendo investimentos de R$ 1,3 milhão, provenientes de recursos federais e municipais.

A estrutura contará com sala de pronto atendimento, três consultórios (um pediatra e dois para clínicos gerais) e oito leitos de observação. Além de sala de acolhimento, sala para gesso, raio-x, de nebulização, administrativo, farmácia e esterilização.

SAMU

Duas ambulâncias de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já são parte integrante da UPA, e representam os novos reforços no atendimento à população. Uma delas, é uma unidade avançada e conta com uma UTI Neonatal com incubadora e uma UTI adulto. Para o funcionamento será disponibilizado um motorista, um enfermeiro e um médico.

 

A outra ambulância, é uma unidade básica de salvamento e terá um motorista e dois técnicos de enfermagem. As duas unidades móveis contam também com equipamentos para salvamentos e pequenas cirurgias. Terão ainda, aparelhos de oxigênio e o desfibrilador (aplicação de descargas elétricas).

As unidades foram adquiridas a partir de uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Sorriso. O município, que está inserido no Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Teles Pires, foi contemplado com as duas ambulâncias, que devem agilizar o atendimento de urgência e emergência no município.
 
AMM




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114