Cuiabá | MT 28/04/2024
Interior de MT
Sexta, 07 de outubro de 2011, 09h47

Sefaz fiscaliza neste momento caminhões de combustível no Flávio Gomes


A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) conclui nesta sexta-feira (07.10) mais uma operação de fiscalização sobre o segmento de combustível. Fiscais e agentes de tributos estaduais estão neste momento na Unidade de Controle Aduaneiro Flávio Gomes (saída para Rondonópolis) parando caminhões de combustível e vistoriando os produtos transportados. Ao longo desta semana, seis equipes do Fisco percorreram 32 distribuidoras da região metropolitana de Cuiabá e Várzea Grande, a fim de coibir fraudes na comercialização de combustíveis e na procedência do produto.

Nesta sexta-feira, em cada caminhão parado está sendo verificada a documentação do combustível, da distribuidora, e do posto que o mesmo está destinado. “Este é um trabalho preventivo. Além de nos assegurarmos do correto recolhimento dos impostos, estamos dando maior segurança ao consumidor, já que o nosso convênio junto a Agência Nacional de Petróleo (ANP) permite a aferição da qualidade do produto vendido em Mato Grosso”, comentou o superintendente de Fiscalização da Sefaz, Último Almeida.

Ao longo da semana, a fiscalização nas transportadoras aferiu a qualidade do produto estocado e distribuído aos postos, realizou o trancamento do produto e cruzamento de informações junto ao banco de dados da Sefaz, bem como fez a análise documental dos estabelecimentos.

Dentre os procedimentos fiscalizados, destacam-se a verificação se o contribuinte está emitindo a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), se o mesmo utiliza a Escrituração Fiscal Digital (EFD), se está com a situação cadastral regular, entre outros. A Sefaz tem intensificado a fiscalização sobre o segmento de combustíveis. Nos meses de agosto e setembro foram realizadas operações em aproximadamente 100 postos de combustíveis em Cuiabá, Várzea Grande e na região Oeste do Estado.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114