Cuiabá | MT 27/04/2024
Interior de MT
Sexta, 07 de outubro de 2011, 18h22

Região Sudoeste lança projeto de fortalecimento do Turismo


Com o objetivo de contribuir para o fortalecimento de ações concretas para o turismo, foi lançado nesta quarta-feira (05.10), em Cáceres (210 Km a Oeste de Cuiabá) o projeto “Fortalecimento das Políticas de Turismo na Região Sudoeste de Mato Grosso”. O projeto visa a realização de um trabalho em conjunto entre os órgãos públicos e trade turístico nos municípios da região induzida por Cáceres, com isso, sensibilizar e mobilizar a sociedade para a realização do planejamento turístico regional.

“A iniciativa surgiu durante um encontro nosso com o Conselho Municipal de Turismo de Cáceres e o Comitê de Turismo da Região Sudoeste, onde lançamos o desafio de criar um projeto de fortalecimento do turismo. Agora estamos em Cáceres para dar o pontapé inicial às ações concretas do projeto, que está sendo viabilizado por meio do trabalho conjunto do poder público, a iniciativa privada e a sociedade”, disse a secretária.

Para a coordenadora do projeto e presidente do Conselho Municipal de Turismo de Cáceres, Rosangela Cabral Rosa Lazarin, o projeto vai impulsionar o setor turístico de Cáceres e de toda a região Sudoeste como também gerar emprego e renda para a população. “Cáceres tem potencial turístico melhor que muito país da Europa. Temos cachoeira, grutas dentre outras maravilhas que precisam ser organizadas para que o turista conheça, volte e traga novos turistas ao município”, comenta a coordenadora. A metodologia de trabalho do projeto será constituída através de cinco visitas técnicas a região e seis workshops que terão a finalidade de formatar o turismo nos municípios do Sudoeste de Mato Grosso.

Participaram também do lançamento do projeto o prefeito de Cáceres, Túlio Fontes, representantes de cinco municípios, da Unemat, trade Turístico e sociedade civil.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114