Cuiabá | MT 27/04/2024
Interior de MT
Sábado, 08 de outubro de 2011, 07h23

Campus do Araguaia promove Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão


O Campus Universitário do Araguaia (CUA) promove, de 17 a 21 de outubro, a sua I Semana Científica de Ensino, Pesquisa e Extensão. As atividades acontecerão na unidade de Barra do Garças, integrando em um só evento a mostra de pesquisa com as mostras de cursos e de extensão que ocorriam anteriormente em eventos separados.

A abertura oficial do evento está marcada para o dia 17, às 19h. Nos dois primeiros dias, a grande atração será a mostra de cursos, em que a Universidade à apresentará à comunidade em geral, principalmente aos estudantes de ensino médio, seus 16 cursos de graduação, de pós-graduação e projetos de ensino. A mostra acontece no espaço multiuso da unidade de Barra do Garças, nos turnos da manhã, tarde e noite.

Nos dias 19, 20 e 21 serão realizadas as mostras de pesquisa e extensão, com a apresentação oral de projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos no Campus. Nesses dias, haverá também mesas de debates e palestras.  O objetivo do evento é divulgar os projetos desenvolvidos, incentivar o conhecimento científico, além de destacar a importância do CUA tanto para a UFMT quanto para a região do Vale do Araguaia, destaca a Supervisora de Ensino de Graduação e Extensão do Campus, Anna Maria Penalva Mancini.

Para as mesas de debate estão previstos temas como pós-graduação; conjuntura da universidade; saúde pública; impacto da reestruturação e expansão das universidades federias (Programa Reuni); drogas; Barra do Garças como polo de desenvolvimento; violência e segurança pública; situação do trabalho do professor; mercado de trabalho e novos horizontes; biodiversidade e desenvolvimento; e pesquisa e iniciação científica.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3405-5317.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114