Cuiabá | MT 28/04/2024
Interior de MT
Segunda, 10 de outubro de 2011, 23h51

Saúde de Campo Verde é referência para outros municípios


Os avanços de Campo Verde na área da Saúde são bastante visíveis em toda a cidade. Obras são executadas, programas são aperfeiçoados e os investimentos são realizados por todo o município bem como no centro, nos bairros e na zona rural. A administração municipal tem feito tudo isso para garantir uma vida saudável à criança, ao adulto, ao idoso, à gestante e ao portador de necessidades especiais.

Todos esses investimentos deram a Saúde de Campo Verde destaques estaduais e nacionais quanto a implantação de novos serviços e na transparência da utilização do dinheiro publico. Campo Verde se tornou referência em Saúde.

O município recebe visitas constantemente de gestores de saúde e prefeito de diversas cidades do Estado, com foi o caso da Secretária de Saúde de Barra do Bugres, que esteve no dia 29 de setembro em Campo Verde para conhecer a estrutura da Saúde e buscar informações sobre a gestão de serviços implantados. “Viemos para conhecer a farmácia básica e acabamos conhecendo a estrutura toda da Saúde no município e gostamos muito”, ressaltou a secretária de Saúde de Barra do Bugres, Luciana Souto, que pretende implantar no município vários programas de sucesso de Campo Verde.

Eles também conheceram o hospital municipal que hoje está sob a gestão da Sociedade Beneficente São Camilo. “Ficamos encantados, pois temos um hospital com 80 leitos sob gestão municipal e passamos por muitas dificuldades pela falta de recursos a nível estadual e federal, o que sobrecarrega a Prefeitura. Com isso temos dificuldades para investir na Saúde de Barra do Bugres. O que em Campo Verde está sendo diferente. Vocês conseguiram fazer vários investimentos na atenção básica com programas inovadores como Farmácia Amiga, Medicamento em Casa, Saúde Digital, entre outros. Ficamos encantados com tudo que vimos inclusive com a cidade de uma forma em geral. Vocês estão de parabéns”, afirmou Luciana. 

AMM




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114