Cuiabá | MT 28/04/2024
Interior de MT
Quarta, 12 de outubro de 2011, 15h38

Alunos aprendem a importância da coletiva seletiva e destinação correta do óleo de cozinha


O pequeno David Walan Pereira, 8, garante que já aprendeu a lição “nós devemos cuidar do meio ambiente e não jogar óleo de cozinha no quintal de casa e nem no esgoto.”

Ele e centenas de outros alunos da Escola Municipal Cecília Meireles participaram na última sexta-feira (07) de uma palestra com a química do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Meridiana Pícoli.
No encontro, a química conversou com os alunos sobre o projeto “De olho no óleo”, desenvolvido pela Fiagril e Saae e Sicredi Ouro Verde. A iniciativa visa a transformação do óleo saturado em biodiesel.
Segundo a professora Janete Simonia da Silva, a palestra foi um complemento aos trabalhos que são desenvolvidos em sala de aula. Além da questão do óleo, os alunos aprenderam um pouco mais sobre a importância da separação do lixo e da reciclagem dos materiais.
O encontro é uma das iniciativas do projeto “Meu bairro, meu espaço”, desenvolvido pela comunidade escolar com o apoio da Sicredi Ouro Verde e Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através do programa “A União Faz a Vida”.
De acordo com a professora Janete Simonia da Silva, o projeto visa promover a educação ambiental de forma a sensibilizar pais, alunos e professores sobre a importância de mudar os hábitos e adotar práticas cooperativas que busquem a redução do lixo e a reciclagem.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114