Cuiabá | MT 27/04/2024
Interior de MT
Segunda, 12 de março de 2012, 22h38

Municípios podem verificar pendências sobre adesão ao Sistema Nacional de Habitação


Municípios que tiverem pendências quanto às obrigações assumidas na assinatura do Termo de Adesão ao SNHIS – Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social ficarão impedidos de receber recursos para investimento no setor.

As pendências podem ser verificadas junto à Caixa Econômica Federal por meio dos seguintes contatos: e-mail cefus13@caixa.gov.br ou pelos telefones: (61) 3206-7400 (Sérgio Martin) e (61) 3206-7662 (Débora Cristina).

O Plano Local de Habitação de Interesse Social, vinculado ao SNHIS, é o planejamento para as ações que cada município deve executar no setor de habitação. O PLHIS deverá apontar caminhos para o município propor, incentivar e executar ações que venham a melhorar a vida de seus moradores. Por habitação de interesse social entende-se toda a habitação destinada a famílias com renda de até três salários mínimos nacional. Desta forma, o PLHIS serve para que o município possa planejar e saber exatamente para onde e como vai crescer. As cidades que possuem PLHIS terão prioridade na distribuição dos recursos na área de habitação.

A Associação Mato-grossense dos Municípios, em parceria com a Caixa Econômica Federal, realizou em junho de 2011 a Oficina de Capacitação para Elaboração do PLHIS. O objetivo da oficina foi capacitar os técnicos municipais, mais precisamente aqueles que trabalham diretamente com o Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114