Cuiabá | MT 27/04/2024
Interior de MT
Quarta, 14 de março de 2012, 17h38

Prazo para o pagamento do IPTU 2012 com 30% de desconto à vista termina dia 30


Termina no dia 30 de março, o prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao ano de 2012, com 30% de desconto, à vista.

De acordo com a secretária municipal de Finanças, todos os 14.480 carnês já foram distribuídos. No entanto, aqueles que quiserem, podem imprimir novamente o boleto através do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde (www.lucasdorioverde.mt.gov.br).

O pagamento com desconto pode ser efetuado em qualquer agência bancária, nos caixas eletrônicos e também nas casas lotéricas. Aqueles que não puderem quitar os débitos até o final deste mês têm outras oportunidades, porém com incentivos menores.
Até o dia 30 de abril, os boletos podem ser pagos com 25% de desconto e 30 de maio com 20%, tudo no pagamento à vista e em cota única. Em relação a campanha do IPTU 2011, Maria ressalta que não houve acréscimo nos valores e a previsão é que sejam arrecadados, este ano, R$ 4,5 milhões.

Além dos incentivos, a prefeitura oferece mais 10% de desconto no pagamento à vista para os imóveis com passeio público, imóveis utilizados como depósito, porém, não localizados no distrito industrial e imóveis não edificados, utilizados como estacionamento.
E ainda mais 40% de desconto, no pagamento à vista, para os imóveis utilizados como depósito no distrito industrial e chácaras urbanas produtivas, utilizadas como moradia.

A secretária explica que a intenção do poder público em oferecer tantos descontos é dar oportunidade aos contribuintes de quitarem os débitos, incentivar a construção de calçadas e outras benfeitorias e aumentar a arrecadação do município.
Uma outra opção para o pagamento é o parcelamento do valor em até dez vezes, com o vencimento da primeira parcela no dia 30 de março. Qualquer dúvida, basta procurar o Departamento de Tributação, na prefeitura.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114