Cuiabá | MT 27/04/2024
Interior de MT
Quinta, 15 de março de 2012, 07h57

Cras de Nova Mutum abre inscrições para curso de inclusão produtiva


Está confirmada para esta quinta-feira a abertura do período de inscrições para interessadas em participar do curso de inclusão produtiva – Produtos de Páscoa, oferecido pela Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social dentro da programação da Campanha Nova Mutum Respeita a Mulher. A informação é do coordenador do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), assistente social Reginaldo Luiz de Oliveira. As aulas desta primeira etapa têm início previsto para segunda-feira, 19, e seguem até sexta,23. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no próprio Cras.

Para esta etapa do curso, assim como para a próxima, que será realizada de 26 de março a 5 de abril, estão sendo oferecidas 20 vagas, sendo que as inscrições são automáticas. “Os participantes da primeira fase já garantem vaga para a segunda”, explica Reginaldo. Mas para se inscrever, o candidato deve atender alguns requesitos: ser assistido pelo Cras, por meio do Grupo de Fortalecimento de Vínculos, ser beneficiário do Programa Bolsa Família e inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), além de apresentar documentos pessoais como CPF, CPF e comprovar endereço com conta de luz.

A Campanha Nova Mutum Respeita Mulher é uma homenagem a todas as mutuenses pela passagem do 8 de março, Dia Internacional da Mulher. As comemorações seguem até o dia 29 deste mês focando sempre o tema: A violência contra a mulher machuca toda a família – Quem ama não mata, não agride, não maltrata. O objetivo, segundo a secretária de Ação e Promoção Social, Karla Lautenschlager, é sensibilizar a sociedade para a importância de se combater todo o tipo de violência. “A violência contra a mulher pode se manifestar de várias formas e com diferentes graus de severidade”, diz. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114