Cuiabá | MT 27/04/2024
Interior de MT
Quinta, 15 de março de 2012, 21h32

MEC seleciona quatro escolas de Nova Ubiratã para o Programa Mais Educação


O Ministério da Educação incluiu quanto escolas municipais de Nova Ubiratã – 13 de Maio, Getúlio Vargas (distrito de Nova Mato Grosso), Entre Rios e Água Limpa – no Programa Mais Educação, que aumenta a oferta educativa por meio de atividades envolvendo meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educação científica e educação econômica.

A secretária municipal de Educação, Rosemeri Grenzel Maraskim, explica que para o desenvolvimento de cada atividade, o governo federal repassa recursos por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio segundo as atividades.

As escolas beneficiárias também recebem conjuntos de instrumentos musicais e rádio escolar e recursos para equipamentos e materiais que podem ser adquiridos pela própria escola.

“A idéia é levar o projeto prioritariamente às comunidades com acentuados índices de vulnerabilidade social, pobreza e degradação, criando alternativas de cidadania à população”, explica a secretária. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114