Cuiabá | MT 18/05/2024
Interior de MT
Quinta, 10 de maio de 2012, 18h02

Pronto-Socorro recebe monitores para a UTI adulto e Centro Cirúrgico


O Pronto-Socorro de Várzea Grande recebeu sete monitores que irão compor na UTI adulto e Centro Cirúrgico. Com a extinção da Fusvag, em dezembro de 2011, o Pronto-Socorro de Várzea Grande passou a ser mais uma unidade de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande.

Com isso, várias mudanças ocorreram na unidade de Saúde Terciária, uma delas foi o setor de Avaliação Eletromédica. O responsável pelo setor, Roberto Carlos da Silva, funcionário há oito anos no Pronto-Socorro está com dois meses de ares novos. Ele conta que com a nova sala tem mais condições e espaço para trabalhar.

O setor é responsável por todo o funcionamento do Pronto-Socorro. “Aqui é o coração operacional do Pronto-Socorro, todos os equipamentos são avaliados, consertados e ainda treinamos os profissionais de saúde ao manuseio”, conta Roberto.

Os equipamentos são testados, avaliados antes, durante e depois do uso para o funcionamento geral do Pronto-Socorro. Atualmente, o setor disponibiliza equipamentos de reserva caso haja necessidade de substituição.

Com a chegada de sete novos monitores (Prolife), o setor remanejou os monitores que estavam sendo utilizados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto e criou-se então na antiga “Sala de Trauma” uma unidade Semi-UTI adulto. Esses monitores são ligados diretamente ao paciente e tem a função de coordenar as condições vitais do paciente sendo eles: medicação, coração, batimentos cardíacos, saturação de sangue e pressão arterial.

“Com esses equipamentos podemos aumentar o número de internação. Na antiga “Sala de Trauma” funcionava um Pronto Atendimento (PA) onde os pacientes eram monitorados a “olho nu”, ou seja, os profissionais não tinham acesso a equipamentos de monitoramento”, frisa Geraldo Araújo, subsecretário de Saúde da Atenção Terciária. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114