Cuiabá | MT 28/04/2024
Interior de MT
Terça, 17 de julho de 2012, 18h16

Senai-MT oferece 810 vagas gratuitas do Pronatec para região de Tangará


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) realiza hoje e amanhã (17 e 18/07) mais um plantão de matrículas para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Desta vez, são 810 vagas em cursos de habilitação técnica e qualificação, destinados aos alunos do Ensino Médio da rede estadual de ensino. A mobilização ocorre em Tangará da Serra, das 7h 30 às 17h30, por meio de parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
"Convidamos os pais da região para participar desta iniciativa, levando os filhos até o ponto de atendimento e incentivando-os a investir na formação profissional. Esta é uma grande oportunidade, pois além de ganhar uma bolsa de estudos, os jovens poderão alinhar os conhecimentos do Ensino Médio aos da habilidade técnica. Assim, eles melhoram o currículo e aumentam as chances de inserção no mercado de trabalho", ressalta o diretor regional do Senai-MT, Gilberto Figueiredo.

Do total de vagas gratuitas, são 565 em qualificação (carga horária entre 160h e 300h) e 245 na habilitação técnica (carga horária de 1.300h), que atendem os municípios de Tangará da Serra e Nova Olímpia por meio do Senai-Várzea Grande. Os cursos disponíveis são Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Açúcar e Álcool, além das qualificações Almoxarife, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Crédito e Cobrança, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar de Web Designer, Auxiliar Financeiro, Camameira em Meios de Hospedagem, Comprador, Eletricista Industrial, Mecânico de Manutenção de Motocicletas, Mecânico de Manutenção de Refrigeração e Climatização, Montagem e Manutenção de Computadores, Operador de Caixa, Pedreiro de Alvenaria, Promotor de Vendas e Recepcionista.

Além da bolsa de estudos, os alunos têm direito ao benefício do auxílio estudantil, que garante vale transporte e lanche para todos os alunos. Eles recebem, ainda, camiseta, material didático e de consumo para a realização de atividades teóricas e práticas. Para a matrícula, os estudantes do Ensino Médio da rede estadual de ensino precisam apresentar um documento que comprove o vínculo escolar, além de levar os documentos pessoais (RG ou Carteira de Trabalho, e CPF) e o comprovante de endereço atualizado. Caso o aluno seja menor de idade (abaixo de 18 anos), é necessário que esteja acompanhado pelos pais ou responsável legal para efetivar a inscrição.

SERVIÇO - A ação será realizada na Assessoria Pedagógica da Seduc, localizada na Avenida Brasil, Centro, em Tangará da Serra. Mais informações: (65) 3326-2612. Aos interessados em saber mais, acesse senaimt.com.br. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114