Cuiabá | MT 29/04/2024
Interior de MT
Quinta, 19 de julho de 2012, 19h56

Frete intermunicipal é tema de palestra em Tangará da Serra


A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) confirmou para a próxima segunda-feira (23.07), no município de Tangará da Serra, a palestra sobre a nova legislação aplicada ao frete intermunicipal. O evento será realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Tangará, a partir das 19 horas. As informações serão dadas de forma técnica, explicando como o contribuinte pode manter benefícios tributários e evitar a aplicação de penalidades por parte do Fisco.

O secretário de Estado de Fazenda, Marcel Souza de Cursi, destaca que a Sefaz aprimorou muito nos últimos anos o contato entre técnicos e contribuintes. "Esta orientação do governador Silval Barbosa, de levar o Governo até os municípios do interior, será mantida em nossa gestão. No ano passado, foi editado o Decreto 789/11 para melhor regulamentar esta questão do frete intermunicipal. É importante que o contribuinte de Tangará da Serra e região participe deste evento e apresente suas dúvidas”, ressaltou.

Segundo o gerente Regional Noroeste, Maurício Gomes, que está organizando a palestra, serão destacados no evento o que o contribuinte deve observar para obter os benefícios fiscais referentes às prestações de serviços de transportes; como comprovar a regularidade fiscal para o gozo do diferimento do frete; entre outros assuntos correlatos. “Todos estão convidados, porém o nosso foco principal nas explicações estará voltado aos contadores, aos profissionais da Associação dos Trabalhadores nos Serviços de Transportes de Carga, e aos servidores das Unidades Conveniadas de Serviços”, informou Maurício.

A palestra será ministrada pelo agente de Administração Fazendária, Claudenir Matos Fardin, titular do Plantão Fiscal da Regional Noroeste. Para sanar outras dúvidas de forma individualizada, ainda estarão presentes o gerente da Agência Fazendária de Tangará da Serra e o gerente da Regional Noroeste. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114