Cuiabá | MT 28/04/2024
Interior de MT
Terça, 24 de julho de 2012, 06h34

Paolinelli faz palestra sobre os desafios do agronegócio


O Ciclo de Palestras com o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, continua hoje (24.07), em Alta Floresta, e na quarta-feira (25.07), em São José do Xingu. O evento, promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), busca levar aos produtores e à sociedade informações sobre "Os novos desafios do Agronegócio”. A participação é gratuita.
 
"Já passamos por Juína e Aripuanã. Em Alta Floresta e São José do Xingu também queremos levar aos produtores e à sociedade informações sobre os desafios do agronegócio brasileiro e mato-grossense. As regiões norte e nordeste do estado são de suma importância para a produção agropecuária. São em eventos como este que conseguimos trocar experiências e avaliar o presente e o futuro do setor produtivo", informa o presidente da Famato e do Senar-MT, Rui Prado.
 
Paolinelli é engenheiro agrônomo, produtor rural e ex-ministro da Agricultura da década de 70. Naquele período, ele supervisionou a criação e implementação da Embrapa no Brasil - fundação de pesquisa responsável por viabilizar a agropecuária do Cerrado e a autonomia brasileira na produção de alimentos. Foi a partir deste trabalho e de outros que o país passou a ser exportador. Por conta disso, Paolinelli é uma autoridade respeitada e admirada pelos produtores rurais de todo o país.
 
A Famato é a entidade que representa os 86 sindicatos rurais de Mato Grosso. Junto com Senar-MT e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), forma o Sistema Famato.
 
Confira a programação completa com os contatos para mais informações:
 
24.07 - Alta Floresta
Hora: 19h
Local: Auditório da CDL (avenida do aeroporto)
Informações: (66) 3521-2321
 
25.07 - São José do Xingu
Hora: 19h30
Local: Feira Coberta de São José do Xingu
Informações: (66) 3568-1253
 
Fonte: Ascom Famato 



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114