Cuiabá | MT 14/05/2024
Interior de MT
Quarta, 29 de agosto de 2012, 12h25

Falso médico é detido em Alto Garças


Hiala Araujo
Do Plantão News


 O falso médico Carlos Hirose foi autuado hoje pela manhã pela polícia civil em companhia da escrivã Larissa Alvarenga e vigilância sanitária da cidade de Alto Garças-MT. Carlos é optometrista e atuava como oftalmologista, diagnosticava os problemas de visão em seus pacientes e em seguida dava a receita. Foram apreendidos no local vários equipamentos e receitas que ele utilizava na realização do seu trabalho.

Carlos saiu da cidade de Cuiabá para realizar consultas em todo o estado de Mato Grosso. Após ter percorrido toda a região norte do estado tinha planos de clinicar em Alto Garças entre os dias 29 a 31 de agosto no Sindicato dos Trabalhadores Rurais situado na Galeria Ruaro, e após esse período ia atuar na cidade de Alto Taquari.  A denúncia partiu de pacientes que acharam sua conduta inapropriada, pois além das consultas haviam óculos a venda no local. O valor das consultas era de R$50,00 e para os associados ao sindicato R$25,00.


Em entrevista ao Plantão News o profissional diz que agiu certo, apenas foi mal interpretado. “Eu faço o atendimento onde diagnostico se há patologias e em seguida  encaminho o paciente a um especialista, de forma alguma prescrevo medicação”.

O optometrista foi autuado por exercício ilegal da medicina de acordo com o artigo 282 do código penal. Junto com ele também foi autuado Isaías Gomes Damasceno, presidente do Sindicato Rural, por crime de contorno de consumo, que é um crime contra a saúde pública.


Isaías Gomes Damasceno, presidente do Sindicato Rural

Em sua defesa Isaías afirma que Carlos possui um convênio com a Fetrag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) para atuar em Alto Garças. Na região sul do estado a Federação abrange as cidades de Alto Garças, Alto Araguaia, Araguainha e Alto Taquari e estão associados a ela cerca de 15mil trabalhadores. O presidente do sindicato informou que além desse serviço são oferecidos outros convênios relacionados à saúde para os trabalhadores associados.

Carlos está em liberdade após ter sido lavrado um termo circunstanciado. O profissional será ouvido no Fórum local para prestar esclarecimentos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114