Cuiabá | MT 27/04/2024
Interior de MT
Segunda, 17 de fevereiro de 2014, 19h54

Rios que traçam a região sudoeste são repovoados com alevinos


 

Preservar o meio ambiente e garantir vida aos rios são compromissos traçados pelo deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP). Neste final de semana, o progressista percorreu os municípios de Glória D’Oeste, Lambari D’Oeste, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos para realizar a soltura de alevinos.

Na tarde de sábado em Salto do Céu, cerca de 16 mil filhotes de peixes foram lançados nos Rios Sucuri, Rio Branco, Rio Vermelho, Rio Negro, Córrego Boa Sorte e Caramujo. Os alevinos foram adquiridos com recursos provenientes de esforços entre a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Comércio local, Banco Sicredi, Secretários municipais e apoio do deputado Ezequiel.

Para o prefeito Merson, a medida é um passo importante visando a garantir a proteção da fauna. Em Lambari D’Oeste, ainda no sábado, aproximadamente 10 mil filhotes de peixes foram soltos no Rio Branco. No período noturno, o deputado Ezequiel voltou para Salto do Céu para participar da colação de grau dos alunos do ensino médio e EJA da Escola Estadual Vila Nova.

Em São José dos Quatro Marcos, conforme o prefeito Carlos Biachi, os alevinos foram lançados, no domingo, em dois trechos do Rio Jauru. A ação é da Associação Quatromarquense de Apoio ao Meio Ambiente.

Em Glória D’Oeste o mesmo Rio recebeu 60 mil peixes, parte na ponte de Cimento e outra quantidade na Ponte Zeca Lemes. Conforme o prefeito Nilton Borgato, a ação fomenta tanto a pesca esportiva quanto o turismo. “Hoje em dia há muita pesca predatória, problema que tem prejudicado o balanceamento dos Rios, a nossa proposta é nos unir intervir colaborando no repovoamento dos rios”.

Também participaram dos eventos, a prefeita de Lambari D’Oeste, Maria Manea, o prefeito Totonho do município de Rio Branco e demais autoridades locais. Na ocasião o deputado agradeceu o empenho dos membros do grupo Rodados, Maxwelber e Zezinho.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114