Cuiabá | MT 27/04/2024
Interior de MT
Quinta, 20 de fevereiro de 2014, 22h09

Consórcios vão apresentar potencial de municípios no Encontro de Prefeitos


 O potencial e as oportunidades de investimento e negócios dos municípios terão destaque durante o 31º Encontro de Prefeitos Mato-grosssenses, que será realizado de 22 a 24 de maio, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá. Os municípios estarão representados por meio dos Consórcios Intermunicipais, que vão participar do evento com estandes, durante a Feira do Desenvolvimento Econômico, a Expo Mato Grosso, que integra a programação.

A Associação Mato-grossense dos Municípios reuniu na última semana representantes dos consórcios para tratar da organização da Expo Mato Grosso, que também abrirá espaço para que fornecedores das prefeituras façam a exposição de serviços e equipamentos.

O tema do Encontro de Prefeitos é Municípios Fortes, Mato Grosso Sustentável. O evento conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado, entre outros parceiros. A programação também inclui o 13º Encontro de Primeiras-damas e o V Workshop de Secretários Municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo.

O Encontro de Primeiras-damas tem o objetivo de informar as gestoras sobre os desafios da administração local frente às mudanças sociais que deverão ocorrer em âmbito estadual e federal em 2014. O Workshop de Secretários, já tradicional na AMM, apresentará cases de sucesso e dará encaminhamento ao debate sobre o desenvolvimento do setor produtivo local, com foco no planejamento e gestão.

O presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, disse que a instituição está preparando um grande evento para que prefeitos, prefeitas e demais participantes discutam sobre assuntos relacionados ao desenvolvimento econômico e social dos municípios. “O Encontro tem o objetivo de incentivar o crescimento econômico sustentável em todos os municípios do estado, fortalecendo o potencial de todas as regiões”, assinalou. A programação inclui palestras, debates e painéis com a participação de representantes dos poderes constituídos. A AMM irá reunir os prefeitos com representantes de ministérios e outros órgãos públicos, para discutir os desafios das administrações municipais frente às mudanças que devem ocorrer em âmbito estadual e federal em 2014.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114