Cuiabá | MT 27/04/2024
Interior de MT
Segunda, 24 de fevereiro de 2014, 10h03

Prefeito decreta estado de alerta e pede para não se abrir barragem de Manso


 Com várias comunidades isoladas e alagadas o prefeito de Santo Antônio de Leverger Valdir Ribeiro pode decretar estado de alerta no município, principalmente após as últimas 24 horas que foram de chuvas intensas. Durante a semana, a região do distrito da Agrovila ficou completamente isolada, na última quinta-feira, as duas pontes que ligam a região do Barrerinho também foram levadas pelas águas. Com as chuvas das últimas horas, tanto na cidade de Santo Antônio, como também rio a cima na capital, a enchente está avançando nas localidade ribeirinhas, até naquelas que ficam localizadas na região central de Leverger.

Valdir Ribeiro informou que está visitando as comunidades ribeirinhas há cada dois dias. Ontem o prefeito passou a tarde toda de barco passando pelas localidades. “Hoje, domingo, dia 23 de fevereiro a primeira coisa que fiz pela manhã foi ligar para as pessoas da Praia do Poço e do Barranco Alto, para saber como amanheceram, sendo ontem ás 20hs eu estava saindo de lá. Nós ainda não estamos em estado de calamidade pública, mas se as chuvas continuarem isso será inevitável”, explicou Valdir.

O prefeito também disse que se confirmarem os rumores de que Manso irá abrir uma das comportas da Usina de Manso a cidade será drasticamente castigada. “Todo o município está em estado de alerta, hoje pela manhã não está chovendo, mas choveu muito em Cuiabá nos últimos dias, as águas demoram cerca de 3 dias para chegar em Santo Antônio, dependendo do volume, em poucas horas iremos precisar de ajuda”, disse o prefeito.

(24 Horas News)




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114