Cuiabá | MT 27/04/2024
Interior de MT
Terça, 25 de fevereiro de 2014, 15h05

Nova sede das Promotorias de Sinop será inaugurada nesta quinta-feira (27)


Será realizada nesta quinta-feira (27), às 17h, a solenidade de inauguração da nova sede das Promotorias de Justiça de Sinop. O evento contará com a participação do procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, de procuradores e promotores de Justiça e representantes de vários segmentos da sociedade.

Localizada em um terreno de 4 mil metros quadrados, a nova sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Sinop tem uma área construída de 1.536,98 m2 e abrigará em um único pavimento: auditório para atender 124 pessoas com apoio de áudio-visual e palco, duas salas de audiência, 10 gabinetes para os promotores de Justiça, 10 salas para assessores, sala de reuniões, além dos espaços destinados aos oficiais de diligências, agentes administrativos, sanitários, copas e estacionamento.

“Importante destacar que todas as normas de acessibilidade foram observadas e que esse espaço é da população. O Ministério Público está de portas abertas para receber a sociedade de maneira confortável e com a dignidade que os cidadãos sinopenses merecem”, ressaltou o procurador-geral de Justiça.

Atualmente, o Ministério Público de Sinop conta sete promotores de Justiça, que atuam nas áreas cível e criminal. São eles: Marise Rabaioli Sousa, Luiz Gustavo Mendes de Maio, Nilton César Padovan, Pedro da Silva Figueiredo Júnior, Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto, Thiago Henrique Cruz Angelini e Audrey Thomaz Ility . Os referidos promotores de Justiça contam com o apoio técnico de 15 servidores, 12 estagiários e um profissional terceirizado.

ATUAÇÃO: Em 2013, foram registrados no SIMP, sistema de controle processual da área finalística do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, 36.591 movimentações relacionadas às Promotorias de Justiça de Sinop. Para se ter uma ideia, foram propostas 75 ações, 64 Termos de Ajustamento de Conduta, 847 denúncias criminais e 121 representações por ato infracional.

O relatório inclui, ainda, 8.870 manifestações, além de notificações, alegações finais, recursos, entre outras movimentações.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114