Cuiabá | MT 27/04/2024
Interior de MT
Terça, 01 de abril de 2014, 18h02

Vereadores participam da inauguração da Casa de Passagem


 Na manhã de segunda (31/3), os vereadores, Celson Sousa (PV), Biroska (PSD), Comandante Barbosa (PSD), Dr. Neto (PSD), Mandioquinha (PMDB), juntamente com o prefeito Roberto Farias (PSD), participaram da inauguração da Casa de Passagem de Barra do Garças.

A Casa esta localizada, no bairro São Sebastião, na Rua Joaquim Guardiato, ao lado da casa Filadélfia. Com 16 leitos para homens e 14 para as mulheres, a Casa atenderá em período integral, pessoas e famílias que passam por situação de rua, ou que passam pela cidade por motivos médicos e não têm condições de pagar hospedagem.

O prefeito Roberto Farias (PSD), lamentou a falta de políticas púbicas que auxiliem a manutenção das Casas de Passagem, "nós nos sacrificamos para entregar essa Casa de Passagem, infelizmente não existe política pública para andarilhos no Brasil, políticas concretas com relação aos drogados como, apoio psicológico, psiquiátrico, o que tem é muito superficial. Essa Casa será mantida com recursos próprios do município".

"Fico feliz de estar participando da inauguração da Casa de Passagem, parabenizar o prefeito, a secretária Mara, e a Câmara de Vereadores que esta dando respaldo. A Casa vai acabar com o transtorno que os dependentes químicos e andarilhos, causam a população e o turista, quem ganha com isso é a cidade de Barra do Garças", disse o vereador e vice-presidente, Celson Sousa (PV).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114