Cuiabá | MT 27/04/2024
Interior de MT
Quarta, 02 de abril de 2014, 08h11

Associação é formada para comemorar os 26 anos de Lucas do Rio Verde


 

De 1º a 05 de agosto, serão comemorados os 26 anos do município. Nestes dias acontecerá a primeira edição da Arena Cultural, com muita música, dança, culinária e artesanato das mais diversas regiões que são representadas pelos ‘luverdenses de coração’.

“Esse evento será de fundo cultural, uma festa para o nosso povo. Vamos fomentar a cultura luverdense, ao mesmo tempo em que valorizamos todas as outras culturas que estão presentes em nosso município”, explicou o prefeito, Otaviano Pivetta.

A Associação Pró-Arena, presidida pelo empresário Ednilson Valcanaia, reuniu-se para ajustar todos os pontos para esta grande festa que acontecerá no Parque Cultural. Ela será disposta em dois palcos, nos quais ocorrerão desde manifestações culturais de grupos de diversos estados, bem como de Mato Grosso, numa verdadeira ‘Festa das Regiões’.

“Pensamos não apenas naqueles que nasceram e cresceram aqui em Lucas, mas também nos que escolheram essa terra para viver e daqui tirarem seu sustento. Por isso, traremos grupos de dança dos estados dessas pessoas, que se sentirão acolhidas e terão a oportunidade de mostrar como seus costumes também são ricos”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Pael.

Serão dois festivais simultâneos, o de música, que promoverá suas eliminatórias no mês de julho, em eventos promovidos em duas praças da cidade, e o de dança. Os finalistas terão como prêmio, a oportunidade de se apresentarem no palco principal para todo o público presente.

Ainda para a grande diversão da família, a Arena terá um parque de diversões , atividades promovidas pela Secretaria de Esporte e Lazer, atrações nacionais e os tão esperados rodeio e bingo.

“Afora todas as atrações que a população já espera, para comemorar essa data tão especial que é o aniversário de nossa cidade, na Praça de Alimentação ainda serão comercializados pratos dessas regiões, transformando o evento numa festa da integração, também na parte gastronômica, uma legítima feira cultural”, finalizou Pael.

Também estavam presentes na reunião, o vice-prefeito Miguel Vaz, os secretários municipais de Esporte e Lazer e de Desenvolvimento Econômico, Adão Brizolla e Paulo Nunes, demais representantes da Associação, como o vice-presidente, Fábio Raab, o tesoureiro Olice Bertold, o secretário Joarez Formehl e os vereadores Gilson Gregório e Zulu, como membros da Câmara.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114