Cuiabá | MT 30/04/2024
Geral
Segunda, 09 de junho de 2014, 17h22

MDS vai liberar 120 Milhões para ampliar acesso ao mercado de trabalho


Para reforçar as ações de inclusão produtiva do Plano Brasil Sem Miséria, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai disponibilizar R$ 120 milhões para que 1,6 mil prefeituras executem o Programa Nacional de Promoção da Integração ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho). Os recursos são utilizados para identificar, mobilizar e acompanhar a população de baixa renda no Sistema Único de Assistência Social (Suas), para que consigam ter acesso ao mercado de trabalho, por meio do microempreendedorismo, cursos profissionalizantes, entre outros.

“O Acessuas Trabalho garantiu o cumprimento da meta do Pronatec [Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego] no Plano Brasil Sem Miséria e vai garantir a continuidade das ações como política de Estado”, afirma a diretora de Proteção Social Básica do MDS, Léa Braga. Com o apoio importante do programa, hoje já são mais de 1,2 milhão de matrículas em cursos de qualificação e 1 milhão de Microempreendedores Individuais (MEIs) formalizados por pessoas do Cadastro Único. E o governo federal quer envolver mais 800 mil pessoas no processo.

O orçamento para o Acessuas Trabalho foi aprovado na quarta-feira (4), na reunião plenária do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Poderão firmar Termo de Adesão as prefeituras que possuam Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e ofertem um mínimo de 120 vagas no Pronatec Brasil Sem Miséria. As que aceitarem, receberão os recursos em duas parcelas: em julho e dezembro. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114