Cuiabá | MT 30/04/2024
Geral
Sexta, 29 de março de 2024, 18h30

TCE-MT realiza capacitação para aprimorar técnicas de auditoria dos servidores


.

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) promove, de 2 a 5 de abril, capacitação para aprimorar as técnicas de auditoria dos servidores que atuam nas secretarias de controle externo. O curso será realizado das 8h às 12h, na sala 2 da Escola Superior de Contas.

A aula magna, com o tema “Avaliação de Políticas Públicas: uma nova fronteira para o Controle Externo e valor público para a sociedade”, será ministrada pelo vice-presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Rui Barbosa (IRB), conselheiro aposentado do TCE de Minas Gerais Sebastião Helvécio Ramos de Castro.

A capacitação será executada pela especialista no Sistema Judiciário, pela Universidade de Harvard, professora e pesquisadora do Centro de Estudos Europeus, advogada, consultora jurídica e parecerista com ampla experiência em Direito Público e temas afetos ao setor de suprimentos, ordenação territorial e planejamento público, Renata Ramos de Castro.

Dentre os temas que serão abordados ao longo do curso estão a digressão histórica dos Tribunais de Contas, a sistematização, as organizações e as bases constitucionais e epistemológicas do Controle Externo, as normas brasileiras de auditoria do setor público, e o grau de maturidade das entidades fiscalizadoras.

A participação será por meio de convocação da Secretaria-geral de Controle Externo (Segecex) e garante certificação de 20 horas/aula. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114