Cuiabá | MT 27/04/2024
Auto&motores
Domingo, 20 de novembro de 2022, 07h42

Motociclista, vai viajar de moto? DNIT indica maneiras seguras pra você não ter problemas na estrada


.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) sugere a motociclistas que pratiquem condução defensiva para uma viagem segura e tranquila.

As dicas para conduzir de maneira segura são bem simples e demandam atenção redobrada em cruzamentos e em pontos cegos, controle de velocidade, realização de manobras cuidadosas e frenagem com boa distância de veículos, pedestres e animais.

Além da condução defensiva, é importante que o motociclista também utilize capacete fechado, vestimentas feitas com material resistente e que protejam áreas fundamentais do corpo, como a coluna cervical e a caixa torácica, e acessórios essenciais à proteção como luvas e botas. Botas com cano mais alto, que protejam bem as pernas.

E os cuidados com a motocicleta…

Também é importante que o proprietário da motocicleta conheça bem seu veículo e esteja atento a qualquer sinal de defeito ou deficiência.

Antes de viajar, a motocicleta deve passar por manutenção a fim de reparar possíveis danos e recuperar itens defeituosos, bem como pela checagem de pneus, filtros, bateria, corrente, entre outros.

Essa inspeção garante segurança e possibilita uma viagem sem sufoco.

Juntos salvamos vidas




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114