Artigos

53ª Rima - O boi e as coisas que vi
Alessandra Rosa Da Silva Carvalho
Acordei da anestesia
Ely Leal
Operações Matemáticas
Marcos Bidoia
Internet: Cartel oficial sob olhares beneficiados
Alberto Romeu Pereira
Fugitivo de Sorocaba
Gabriel Novis Neves
» mais
Né !

Consultor

Sábado, 24 de maio de 2008

Uma por dia: Não corra atrás das borboletas; plante uma flor em seu jardim e todas as borboletas virão até ela.

Expansão
O ex-deputado federal e ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB), derrotado 2 vezes consecutivas para governador, resolveu investir pesado em consultoria.

Parte
Advogado recém-formado, radialista e jornalista, ele montou uma grande estrutura, com aquisição de novos equipamentos, e não só lançou o blog PNB, que muitos batizaram-no de Pau no Blairo, como criou agora o instituto de pesquisa Antecipar, nome de sua própria empresa de consultoria.

Lançado
A primeira amostragem da Antecipar/PnBonline foi feita sobre a sucessão em Cuiabá. Mostra que o prefeito Wilson Santos, do mesmo partido de Antero, é líder na espontânea, enquanto o deputado cassado Walter Rabello (PP) figura em primeiro lugar na estimulada.

Consultor
Detalhe: Antero não é só consultor do Palácio Alencastro, comou vai atuar como marqueteiro da campanha à reeleição de Santos, a exemplo do que fez em 2004.

Parte
No blog, Antero não dá moleza para o governo Blairo Maggi. Ataca a administração sem dó. Parece não se conformar com as derrotas nas urnas para o rei da soja.

Ex, Ex, Ex
Conta na equipe com os ex-secretários de Comunicação do governo Dante de Oliveira (1996/2002), jornalistas Pedro Pinto e Mauro Camargo. Além de Cuiabá, o ex-senador, por meio da Antecipar, tende a coordenador outras campanhas de candidatos a prefeito, entre elas a do deputado estadual Maksuês Leite (PP), em Várzea Grande. (Rdnews)

Puro sangue

Terça, 20 de maio de 2008

Uma por dia: Não corra atrás das borboletas; plante uma flor em seu jardim e todas as borboletas virão até ela.

Parte
Faz um bom tempo, é claro, mas muitos da época lembram de uma música que dizia o nome dele é Valdemar.

Parte 2
Pois então. Em breve, muito breve, vai se se descobrir que o nome dele não é o que se chama.

Parte 3
Para alívio, é bom dizer, também não será Valdemar.

Parte 4
A secretaria de Administração do Estado precisa vistoriar um automóvel Honda Civic, zerinho, que fez parte de um entreveiro no final de semana.

Parte 5
Contam informantes que o veículo foi vítima contumaz da mulher do motorista do mesmo, que flagrou ambos na frente de um apartamento no bairro Cidade Alta.

Parte 6
Não seria nada se o marido, com o carro público, não estivessem na casa de uma donzela, pivô de toda a situação.

Parte 7
Pior, sobrou para o carro, que foi agredido... pela mulher do motorista.

Puro sangue
Se o PSDB de Cuiabá seguir a proposta do Diretório da agremiação em Curitiba de lançar chapa pura, o partido vislumbra um futuro mais seguro.

Puro sangue 2
No arco de alianças que está sendo criado pelo prefeito Wilson Santos a condução fortalece, a futuro, o ex-governador Carlos Bezerra. A contabilidade é fácil...

Irapuã

Terça, 02 de janeiro de 2007

Uma por dia: Algo que se concretiza não era um sonho. Era um projeto. E tal qual, precisa ser implementado para ser vencido e concretizado.

Puã
Os vereadores da Câmara Municipal de Arenápolis empossaram ontem, segunda-feira (01), o vereador Irapuã Sampaio Rodrigues, no cargo de Presidente da Câmara Municipal, bem como os integrantes da mesa diretora para o anuênio 2007.

Apoio
O Presidente, vereador José Carlos Dorilêo, transmitiu o cargo e declarou empossados os integrantes da nova mesa diretora, fazendo um balanço de suas ações à frente do Poder Legislativo e agradeceu a todos os funcionários e vereadores pelo apoio que recebeu durante sua gestão.

Parcerias
Irapuã Sampaio Rodrigues anunciou que “continuaremos sendo parceiros do Executivo, objetivando o bem comum” o garantiu. Após a posse da nova mesa diretora, os parlamentares realizaram duas sessões extraordinárias para eleição das comissões permanentes e ainda a que autoriza o presidente a realizar contratações temporárias de prestadores de serviço no legislativo.

r.o.d.a.p.é
Convenhamos: se a Av. Mato Grosso não vai se chamar Dante de Oliveira e se a estátua de Dante não vai ser concluída (em frente ao Colégio Médice), melhor é demolir o que se iniciou. Nem uma das duas coisas Dante merece.

Posse

Segunda, 01 de janeiro de 2007

Uma por dia: Nem sempre o melhor caminho é o que possui menos obstáculos.

Posse
O governador Blairo Maggi ao receber do cadete da Polícia Militar, Matheus Belphman Cacciolari, a faixa oficial de governador do Estado, acabou não se contendo e chorou de emoção.

Foto: Edson Guilherme



Diversidade
O cadete caminhou na passarela até o palco onde se encontram diversas autoridades, no Centro de Eventos do Pantanal, acompanhado de dois casais indígenas, um casal vestido com trajes tradicionais da Baixada Cuiabana, um casal de negros também vestidos com trajes de seus ancestrais e um casal de gaúchos, todos eles representando a diversidade étnica e cultural de Mato Grosso.

Indeterminado
O primeiro suplente ao cargo de vereador pela coligação trabalhismo e solidariedade (PDT/PHS), Eronides Dias da Luz (Nona) - (PSDB), foi empossado nesta segunda-feira (1º) na Câmara Municipal de Cuiabá, para assumir por tempo indeterminado a vaga deixada pelo vereador Júlio César Pinheiro (PTB).

No gabinete
A cerimônia de posse aconteceu no gabinete da presidência, onde o recém empossado ao cargo de presidente da Casa de Leis, vereador Lutero Ponce (sem partido) deu abertura à oficialização do mandato do parlamentar.

Licenciado
Júlio Pinheiro, que se encontra licenciado do cargo, pelo qual foi eleito para a 16ª Legislatura, ocupa atualmente o cargo de presidente da Agência Municipal de Habitação.

Ex-líder
Apesar de ter ficado por um ano ocupando a vaga de suplência, em dezembro de 2006, Nona se afastou por 20 dias do mandato que foi ocupado pelo vereador Júlio Pinheiro,que exerceu a função de líder do prefeito.

Projeto
Após a posse, Nona enfatizou que tem a expectativa de concluir os projetos de calçamento comunitário em cinco bairros da capital, além da reinauguração da Avenida dos Trabalhadores, cujo projeto é de sua autoria, e que, passará a chamar Avenida Dante Martins de Oliveira, que morreu no dia seis de julho de 2006.

r.o.d.a.p.é
A crise do ano de 2006 refletiu em vários setores da economia, mas foi bem visível também no setor público. A passagem de ano no Museu do Rio, em Cuiabá, por exemplo, este ofuscada, incluvive pela falta de brilho (!) na queima de fogos de artifícios.

Marvada

Sexta, 29 de dezembro de 2006

Uma por dia: Se errou, contemple a audácia de ter tentado e busque corrigir a falha, sem ficar se lamentando, ou permitindo que lhe façam advertências. O mais importante foi feito: tentar!

Favoráravel
O Desembargador plantonista Rubens de Oliveira Filho deferiu, no último dia 24, liminar favorável a um homem preso após ameaçar a sogra e cunhada com palavras e gestos.

Sem defesa
Ele estava preso desde o dia 14 de outubro. O magistrado determinou a expedição imediata do alvará de soltura, pois até agora não foi realizada nenhuma audiência por falta de defensor que representasse as vítimas, além da ausência do Ministério Público.

Nova Lei
“Inobstante a proteção justa e devida à mulher ofendida pelo homem nas hipóteses a que se refere à Lei Maria da Penha, não tem cabimento, nem é razoável e proporcional, manter o paciente segregado desde 14 de outubro como se o mesmo não existisse, deixando de realizar audiências, redesignando-as por duas vezes”, assinala o magistrado.

Ficha limpa
O acusado é motorista e encontrava-se preso há mais de dois meses no Presídio do Capão Grande, em Várzea Grande. Conforme informações dos autos, ele nunca havia sido preso nem processado.

Marvada
No dia da prisão, o motorista encontrava-se embriagado e discutiu com a sogra e com a cunhada a respeito do paradeiro da esposa, que não estava em casa.

r.o.d.a.p.é
O governador Blairo Maggi foi estrategista na exclusão da secretária de Educação, Ana Carla Muniz (Educação), deixando a batata quente para o deputado estadual José Riva.

118 - 119 - 120 - 121 - 122

Busca



Enquete

Sem a vitrine da Copa como você vê a administração Mauro Mendes em Cuiabá

Ótima
Razoável
Deficitária
Um caos
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114