Artigos

Infeliz o povo que depende de uma eleição
Amadeu Roberto Garrido de Paula
Nossa democracia tem solução - e não é intervenção
Fellipe Corrêa
Restaurar o futuro
Coriolano Xavier
Saúde e fake news
Luiz Evaristo Ricci Volpato
As Redes Sociais podem acabar?
João Alves Daltro
» mais
Né !

Virada tranquila

Sexta, 31 de dezembro de 2010

Um por Dia:
"Nenhum ano será realmente novo se continuarmos a cometer os mesmos
erros dos anos velhos."

Autor desconhecido

Momento - O clima na cidade é de festa. Bares e restaurantes decoram os ambientes com clima de virada de ano e convida clientes para comemorarem a data com comodidade, tranquilidade e segurança.

Opção - De fato cresce ultimamente a opção em comemorar a virada de ano em bares, pousadas e entre amigos e nesse clima, o setor de gastronomia se esmera em oferecer o que há de melhor para seus clientes.

Completo - Uma boa opção para o consumidor, boa para os estabelecimentos e compensadora para milhares de trabalhadores que unem o útil ao agradável somando uma grana extra.

Piada Pronta:

Um advogado e sua sogra estão em um edifício em chamas. Você só tem tempo pra salvar um dos dois.
O que você faz?
Você vai almoçar ou vai ao cinema?

Detalhes finais

Quinta, 30 de dezembro de 2010

Um por Dia:
"As filhas são amadas pelo que são e os filhos, pelo que prometem ser."
Goethe

Recesso? - O movimento ontem pela manhã no Palácio Paiaguás foi grande. Logo cedo chegaram diversas lideranças políticas para uma conversa com o governador Silval Barbosa, que ultima os preparativos para sua posse no sábado e, logicamente, define seus últimos secretários.

Imortal - O deputado eleito José Riva (PP) transitou com desenvoltura pelos corredores e gabinete do governador, atendeu lideranças do agronegócio que buscavam informações sobre a Lei de Zoneamento, mas conversou um bom tempo com o deputado federal eleito Pedro Henry (PP também), o qual vai ocupar a secretaria de Saúde do Estado.


A contabilizar o volume de camionetes que estavam no estacionamento do Palácio, certamente o local seria o mais valorizado por metro quadrado de Mato Grosso!

Eu fico ! - O secretário de Saúde de Cuiabá, Maurélio Ribeiro (DEM), respira aliviado. Ele mesmo anunciou que vai ficar na secretaria cuiabana e promete rolar um clima com o futuro secretário estadual Pedro Henry.

Direto - Henry, é bom que se registre por sinal, mandou um recado direto a Maurélio (através deste PlantãoNews), quando afirmou que é preciso haver entrosamento. "Se entrosado já é difícil imagina diferente" - disse Henry, que por outro lado esbanjou elogios ao secretário de Várzea Grande, Renato Tetilla.

Piada Pronta:

A morte do Capitão Gancho

Por que "O Capitão Gancho" morreu?

>>>>>>
>>>>>
>>>>>
>>>>>
>>>>
>>>>>>>
>>>>>>>
Porque deu uma coçadinha com a mão errada!!!

Editor: Alberto Romeu
e-mail: romeu@plantaonews.com.br
 

O brinde da TVCA

Segunda, 27 de dezembro de 2010

Um por Dia:
Não existe o Natal ideal, só o Natal que você decida criar como reflexo de seus valores, desejos, queridos e tradições.
Bill McKibben

Foi mal - A TV Centro América brindou a população cuiabana com uma matéria indisgesta no sábado, dia 25, data de Natal, no horário do almoço, criticando a falta de coleta de lixo em Cuiabá, mostrando cenas fortes e desagradáveis, entretando requentada de outra matéria que já havia sido veiculada há pelo menos cinco dias.

Muito mal - A matéria fazia uma crítica a falta de coleta de lixo na cidade e mostrou uma única moradora reclamando do problema. Disse ainda que procurou o secretário responsável pela coleta de lixo (25, dia de Natal), mas o mesmo não foi encontrado.

Amor de mãe - A reportagem poderia passar despercebida se uma mãe de um gari não contestasse a afirmação da emissora. Segundo ela, o filho trabalhou todo o dia 24 e até a noite "já beirando o Natal" para coletar o lixo da cidade. Indignada, a mãe apontou como tremendo mal gosto e injustiça aos trabalhadores a reportagem e inclusive pelo fato de requentar cenas de problemas que já haviam sido solucionados.

Outro lado - Na verdade, houve sim um grande empenho por parte dos garis em recolher o lixo das ruas da cidade. No bairro Araés, na rua Desembargador de Mesquita, em frente a antiga panificadora Peter Pão, um cidadão chegou a correr atrás dos garis para entregar presentes de Natal (aparentemente cidras e panetones). No dia 25 a cidade estava limpa e no dia 26 o lixo começava a ser depositado nas calçadas por quem comemorou o Natal.

Enfim - Sem mais comentários...

Piada Pronta

Conversa de canibais

Um canibal disse:
- Perdi meu melhor amigo!
Outro diz:
- Ele casou?
- Nao, eu comi.
 

Suspeita do Sindimed

Sexta, 24 de dezembro de 2010

Um por Dia:
Melhor do que todos os presentes embaixo da árvore de natal é
a presença de uma família feliz

Anônimo

Marcha a ré - O fato do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso ter devolvido ao prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, documento onde renovaria o compromisso de cumprir acordo firmado em 2009 com a categoria, não é nada bom para a população da vizinha cidade a Cuiabá. A questão refere-se a suspensão do pagamento das verbas indenizatórias por parte da prefeitura aos médicos do município, bem como o reajuste de salário da categoria que deveria ter sido aplicado a partir de setembro passado.

Obscuro - Além de alegar falta de clareza na proposta de pagamento dos valores atrasados, o Sindimed focou uma questão até certo ponto intrigante: exigir que a assinatura do prefeito conste do documento, o que portanto seria o aval de Murilo Domingos. No documento consta apenas a assinatura do Secretário de Governo, Ney Adauto Rodrigues Leite.

Quantidade - O documento foi produzido depois de uma reunião de onde participaram dentre outras pessoas, o prefeito Murilo Domingos, o vice Sebastião dos Reis, o secretário de Saúde, Renato Tetilla, o secretário de Fazenda, Rachid Mamed Pereira, o secretário de Administração, Marcos José da Silva, o secretário de Finanças, José Augusto, o secretário municipal de Controle Interno, Bolanger e o presidente do Sindimed, Edinaldo Lemos e outros membros da diretoria da entidade sindical.

Apenas - A medida buscada pelo Sindicato dos Médicos de Mato Grosso poderia não ter implicitamente uma necessidade expressa, formal, mas foi requerida dentro de um conhecimento jurídico, uma vez que o Sindimed invocou a advogada Fernanda Amorim, assessora jurídica da instituição que limitou-se a afirmar que “cobramos, também, o aval do prefeito à proposta, visto que o documento é assinado apenas pelo secretário de Governo, Ney Adauto Rodrigues Leite”.

Lupa - Dentro da preocupação do Sindimed, o jornal PlantãoNews ampliou a análise de decisão do sindicato e buscou na prefeitura de Várzea Grande algo que desse origem a tal medida.

Denorex - No site da prefeitura (varzeagrande.mt.gov.br) aparece o nome do secretário, apenas como Ney Adauto. E não o seu nome completo. Porém a fotografia (reprodução abaixo) não é sua, e sim do deputado estadual Benedito Pinto da Silva.

Existência - No item “Secretaria”, aparece apenas o endereço da Pasta, como Av. Castelo Branco nº 2.500 - Água Limpa, CEP 78.125.700 - Várzea Grande MT. Não se informa para que serve, ou se serve para alguma coisa. Mas também aparecem os telefones de contato (3688 8100 e 8201).

SECRETÁRIO: NEY ADAUTO

Denorex 2 - E na galeria “ Novos Secretários” do site da prefeitura, Ney sequer aparece nas fotos. E pra confundir melhor aparece novamente Benedito Pinto, mas não identifica qual secretaria faz parte.

 Origem - Avaliando todas essas questões, é justíssima a conduta do Sindicato dos Médicos em exigir a assinatura do prefeito Murilo Domingos na proposta de acordo. Primeiro por ele ser o prefeito, mas mais ainda pelo fato de que a existência do secretário de Governo na administração é duvidosa e complicada. Se se considerar que trata-se do site oficial da prefeitura. Daí, cobrar a quem, e como...

Perguntar não ofende:  Com tanta gente que participou da reunião, por que somente a assinatura do Ney?


 

 

Piada Pronta:

Doido Demais

Dois loucos, Paulo e Pedro, planejavam como fugiriam da Clinica em que estavam internados.
Paulo disse a Pedro:

Assim que anoitecer, nos pulares o portão que dá pra rua principal.
Pedro respondeu:
Tudo bem!

Quando anoiteceu, os dois correram para o portão, conforme o planejado, quando Paulo gritou:
Pare Pedro, pare Pedro, nosso plano furou, teremos que deixar pra outro dia!
Paulo perguntou ao Pedro:
Mas porque?????

Pedro respondeu:
Por que o portão esta aberto.
 

Editor: Alberto Romeu
e-mail: romeu@plantaonews.com.br

Vez de Nico

Quarta, 22 de dezembro de 2010

Um por Dia:
"Eu sigo o caminho que Deus dita com a segurança de um sonâmbulo."
Adolf Hitler

Oportunidade - O ex-vereador, ex-deputado estadual e ex-vice-prefeito de Várzea Grande Nico Baracat, figura que carrega a chancela do PMDB em Mato Grosso vai assumir a Secretaria das Cidades, a ser criada pelo governador Silval Barbosa a partir de primeiro de janeiro de 2011.

Enfrentamento - Filho de Sarita Baracat, a eterna prefeita de Várzea Grande, Nico chegou a se candidatar a prefeito da cidade nas eleições de 2008, porém - sem recursos e sem a sustentação política do Governo já que o PMDB apenas era "vice" e o PR titular - ele pessoalmente contabiliza que sua trajetória foi coroada com êxito quando alcançou 7.057 votos. Júlio Campos (DEM) obteve 45.688 votos e Murilo Domingos (PR) foi reeleito com 72.519 votos.

Ascenção - Ao conquistar a secretaria das Cidades e com o conhecimento que obteve nos últimos anos - como deputado e mais recente como chefe de gabinete do governador Silval Barbosa - a ascenção de Nico muda radicalmente o quadro político da cidade para as eleições de 2012.

Justo - Mas para isso, Nico terá que conduzir a sua pasta de forma coerente, contemplando a cidade com os benefícios que a ela compete, sem distinção partidária, mas sobretudo com resultados. E é isso o que a população está cansada de esperar.

Piada Pronta

Presente do gago

Todos os dias o gago chega no bar do Manoel e fala:
- Mamanoel, me dádá uma uma cercervevja!
Cansado Manoel fala:
- Olha seu gago idiota, quando você chegar aqui sem gaguejareu te dou cerveja de graça durante a semana toda.
O gago treinou a semana toda. Quando chegou no bar disse:
- O Manoel, me dá uma cerveja.
- Antártica ou Skol?
- E, agogora fufu...

118 - 119 - 120 - 121 - 122

Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114