» mais
Né !

Nada a ver

Domingo, 13 de dezembro de 2009

Uma por dia: Em vez de dar a um político as chaves da cidade, seria melhor trocar as fechaduras Doug Larson- Americano (Contemporâneo) Cartunista. Vivemos o avanço da corrupção no País, as instituições desacreditadas, e só uma verdadeira reforma política, novos políticos, e um banho de moralidade, poderá reestruturar o nobre regime político chamado democracia. Fernando Rizzolo

Para todos
- O Shopping Três Américas promete, mais uma vez, uma belíssima decoração natalina. E o mais interessante, é que os investimentos contemplam a toda a população, que passa em frente ao shopping. E não só internamente!

Atuante
O secretário de Infraestrutura de Cuiabá, Euclides Santos, tem sido exemplo de trabalho na administração do saudoso professor Wilson Santos, prefeito de Cuiabá. Seu celular sempre ligado, não deixa de ser atendido nem mesmo em feriado.

Nada a ver
Vale lembrar que apesar do sobrenome Santos, Euclides e Wilson não são parentes. O prefeito é natural de Dracena, interior de São Paulo e Euclides da pacata Poxoréo, interior de Mato Grosso.

Know-How
Talvez o Euclides empresta muito bem à administração de Cuiabá, é sua experiência por ter sido prefeito da cidade pantaneira de Poconé. Que por sinal, problemas nunca faltaram para ter que solucionar.

Novo
Falando em prefeitura, o portal da Prefeitura de Cuiabá está sendo reformulado e a prévia pode ser vista AQUI ou no endereço: http://www.cuiaba.mt.gov.br/prefeitura/index.jsp#.

Direto
Se não abrir, é porque trocaram o endereço, que é provisório. Mas o site oficial de Cuiabá, independente de reformulação, é www.cuiaba.mt.gov.br

A manga

Sábado, 12 de dezembro de 2009

Uma por dia: A alegria adquire-se. É uma atitude de coragem. Ser alegre não é fácil, é um ato de vontade. Gaston Courtois

Romaria
- Os donos de postos de combustíveis em Cuiabá bateram na porta errada ao procurarem o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva, para resolver a suspensão do fornecimento do gás veicular a Cuiabá.

Ele, também
- Junto com eles, participou o vice-presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso, Carlos Avalone.

A manga
- A razão é simples: quem fez a propaganda enganosa para a população de Cuiabá sobre o gás veicular foi o secretário-geral da Assembléia Legislativa, Sérgio Ricardo. Então, portanto, a batata é do Sérgio. Ou melhor, a manga!

Prêmio Innovare

Quinta, 10 de dezembro de 2009

Uma por dia: A alegria adquire-se. É uma atitude de coragem. Ser alegre não é fácil, é um ato de vontade. Gaston Courtois

Prêmio Innovare
- Justiça rápida e eficaz. Esse é o tema escolhido pela organização do Innovare, em comemoração aos 60 anos da declaração dos Direitos Humanos, para o Prêmio Innovare 2009, que acontece no dia 17 de dezembro, às 11hs, no Supremo Tribunal Federal, em Brasília, DF.

Solução
- Em sua sexta edição, o prêmio espera identificar práticas que garantam a ordem social, onde os direitos e liberdades das pessoas possam ser plenamente realizados a partir de uma justiça que solucione os conflitos de forma ágil e com qualidade.

Evolução
- Apesar da greve dos servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso, a Campanha Nacional de Conciliação continua tendo resultados em Cuiabá e, por extensão, no interior do Estado.

Objetividade
- As audiências são práticas e objetivas e, apesar de chamar para a conciliação, as partes efetivamente só se conduzem para um desfecho havendo um efetivo acordo que agrade as partes envolvidas.

Enfático
- É, o que se constata, avaliação de quem já participou das tentativas de conciliação. O Conciliador, por sua vez, é enfático: se não houver acordo, não há por que impor uma solução. E isso caberá, posteriormente ao juiz da ação.

Retornozinhos

Segunda, 07 de dezembro de 2009

Uma por dia: Temos UMA boca e DOIS ouvidos mas jamais nos comportamos proporcionalmente.

Caos de Cuiabá
A realização do Enem no final de semana, assim como aquele que seria o grande-mega-concurso do governo Maggi, no dia 22 de novembro, serviram como termômetro para mostrar o caos que se encontra o trânsito pelas ruas de Cuiabá.

Saudoso
É uma pena que o saudoso professor Wilson Santos, hoje prefeito da Capital, não toma medidas - mesmo que paliativas - urgentes para minimizar a situação.

Empréstimo
As medidas seriam simples, a começar por Wilson pedir emprestado o helicóptero da Polícia Militar de Mato Grosso e dar um giro sobre Cuiabá no horário de pico (pelo menos, já que o problema é durante todo o dia).

Do alto
Wilson vai conseguir enxergar os pontos de estrangulamento. Pode inclusive levar um fotógrafo, um cinegrafista para identificar melhor a situação.

Gargalos
Existem gargalos que são fáceis de se resolver. Oooops, desde que não façam o mesmo da rotatória da discórdia na Miguel Sutil. Mas também não se precisa nada de obras de porte de Copa do Mundo. São retornozinhos, ruazinhas hoje abandonadas, binaziorizinhos e, na avenida do CPA, pelo menos umas três a cinco desapropriaçõeszinhas para interligar a Lixeira ao Araés.

Emocional
O problema do trânsito em Cuiabá mexe com toda a estrutura emocional das pessoal. Ninguém chega em um local senão passar por um traumático trânsito. E isso afeta o humor do cidadão, da família... Que talvez Wilson sabe muito bem do problema!

Senac

Sexta, 04 de dezembro de 2009

Uma por dia: A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio. (Martin Luther King Jr.)

Participação
A senadora Serys Slhessarenko vota no segundo turno das eleições do Diretório Municipal do PT em Cuiabá (que ocorre nesse domingo, 6) às 11h30 na sede do Diretório Municipal do Partido, que fica na Rua Manoel Ferreira de Mendonça, 186, bairro Bandeirantes.

Papaleguas
A velocidade que o Renault Logan, placas NJS 1459, de Cuiabá - MT, empreendia na Rua São Sebastião, no trecho entre o reservatório da Sanecap e a rua Bororós, no bairro Santa Helena, representou risco para quem não tinha nada a ver com a situação.

A marca
Na porta do carro, de cor preta, o adesivo de uma das mais respeitadas instituições brasileiras: o Senac.

O dia
O fato aconteceu hoje, dia 4, por volta de 15h20. Só pra registro!

Alberto Romeu / da Redação

118 - 119 - 120 - 121 - 122

Busca



Enquete

O que representa, na sua opinião, a redução do período de campanha eleitoral?

Pouco tempo para conhecer propostas.
Falta divulgação antes das convenções
Candidatos com menos recursos serão prejudicados
Tempo suficiente para apresentação de propostas
Tanto faz
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114