» mais
Né !

Cambistas x Taques

Sexta, 27 de agosto de 2010

Um por Dia: "O adversário é um parceiro necessário ao progresso, a vida da humanidade baseia-se neste princípio." - Jigoro Kano

Dois efeitos - A entrevista que o deputado federal Carlos Abicalil (PT), candidato a suplente de Senador pela colicação Mato Grosso em Primeiro Lugar, concedeu hoje pela manhã ao Bom Dia Mato Grosso pode ter dois efeitos.

"Candidato" - Um, que o eleitor poderá enxergar um candidato sério, técnico e objetivo em suas palavras e dois, aquele tipo de eleitor que não entender nada, já que Abicalil durante todo o tempo não se pautou como um "candidato" - digamos assim.

Ideal - Para a nova linhagem de políticos que o Brasil está exigindo, Abicalil encarnou o perfil ideal. Durante todo o tempo da entrevista foi objetivo, e de memória rebuscou dados, números e detalhes para melhor informar o telespectador/eleitor.

Diferente - Foi uma conduta muito diferente da entrevista com os também candidatos ao Senado, Pedro Taques (PDT) e Antero de Barros (PSDB) que buscaram fazer discurso no momento da entrevista.

Moralista - Pedro Taques, por exemplo, fixou no discurso moralista de que prendeu Arcanjo, que acabou com o crime organizado e denunciou as irregularidades da Assembléia. Contudo não consegue enumerar pessoas que foram punidas verdadeiramente com isso, restando apenas e tão somente João Arcanjo Ribeiro.

Ouvidos moucos - Taques, por exemplo, não vai conseguir se defender de ter feito ouvidos moucos sobre as denúncias de desvio de dinheiro do SUS em Cuiabá, quando ao invés de comprar medicamentos, os recursos eram usados para viagens, confecção de cartazes, faixas e de água mineral. Tudo foi para a mão de Taques, que não fez nada.

Cambistas x Taques - Por fim, um comentário que merece reflexão: será que os 6 mil cambistas do jogo do bicho da época de Arcanjo vão votar em Pedro Taques. Contabilizando são em média 30 mil pessoas - se se considerar a extensão familiar.

 

 

 

 

Help Aécio

Quarta, 25 de agosto de 2010

Um por Dia: "Tirar informação da Internet é como beber água de um hidrante."  Mitchell Kapor
 

Help Aécio - Cúpula do PSDB chama Aécio para salvar Serra. Com este título o jornal O Tempo, de Minas Gerais, abre manchete dizendo que a "a queda de José Serra nas pequisas de intenção de voto à presidência aumentou a importância de Minas Gerais e Aécio Neves para o futuro do PSDB, informando que o ex-governador mineiro foi convidado para participar de uma regunião com Serra em São Paulo.

Bombeiro - Pois então.... Aécio Neves, neto de Tancredo e num passado recente um forte candidato à presidência da República pelo partido dos tucanos, sofreu na pele a rompância e a arrogância de José Serra. Tratou Aécio com mediocridade, mas como bom mineiro e com o berço que teve, recuou e deixou seu sonho de ser presidente da República adormecido. E então, eis agora o desespero para que o tenham somo bombeiro da campanha de Serra.

Tá até fresco ! - Mesmo com uma secura toda dessa do ar tem candidato que faz de tudo para mostrar que existe. Quem subia a av. Mato Grosso em Cuiabá com a janela da sua camionete aberta era o deputado federal Valtenir Pereira (PSB). E fazia questão de olhar para os lados para encontrar olhares e trocar cumprimentos. E que venha 2012!

 

 

Corrupto ou pedófilo?

Segunda, 23 de agosto de 2010

Um por Dia: "A democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo." Abraham Lincoln

 

Escolha? - A colocação em discussão sobre um juiz corrupto ou um juiz pedófilo certamente não é um assunto muito agradável para se colocar em pauta numa roda de conversa regada a cerveja, principalmente quando aquele que defende inocência ao pedófilo se faz acompanhado do próprio filho. Dá pra acreditar????

De fora - Basta o cidadão observar: um grande número de carros utilizados em  campanhas políticas de candidatos a deputado federal ou estadual, utilizam placas de outros estados, como Minas Gerais, Espírito Santo e até Manaus. Por quê será?

O retorno - A candidatura a deputado federal do ex-governador, ex-prefeito de Várzea Grande, ex-deputado federal, ex-conselheiro do TCE, Júlio Campos parece que foi a estratégia mais acertada por Julinho.

Conquista - Carismático, o político é respeitado em conversas onde quem conheceu Mato Grosso de dificuldades sabe o quanto foi importante o seu trabalho. Se focar em propostas certamente Júlio Campos vai conseguir sua cadeira na Câmara dos Deputados.

 

 

 

 

 

 

 

Jayme fora

Quinta, 19 de agosto de 2010

Um por Dia: "Há momentos na vida de todo político em que o melhor que ele pode fazer é não despregar os lábios." [Abraham Lincoln]

Maquiagem - O ex-prefeito de Cuiabá e candidato ao governo pelo PSDB,  Wilson Santos, tenta confundir o eleitor citando o nome dos ex-governadores Dante de Oliveira (PSDB) e Blairo Maggi (PR) como ícones do desenvolvimento  de Mato Grosso "se prometendo" como única opção para desenvolver um bom governo.

Ex-galinho - Sem nem corar (o que já lhe é de praxe), o ex-galinho com um histórico de ter sido um dia um professor, se esquece que o povo cuiabano já não é mais o de outrora, quando Wilson liderava invasões de áreas criando bolsões de pobreza por toda Grande Cuiabá, que hoje é resultado do caos da infraestrutura da Capital.

Jayme fora - Além de tentar confundir o eleitor - que o rejeita em quase 50% pela péssima administração que fez em 5 anos como prefeito de Cuiabá - Wilson Santos certamente enebriado pelo Comitê da Maldade esqueceu-se que quem faz parte hoje da sua coligação é o ex-governador Jayme Campos, o qual Wilson simplemente ignorou no programa eleitoral gratuíto.

Quase vítima

Quarta, 18 de agosto de 2010

Um por Dia: Não procures proveitos desonestos, os proveitos desonestos são perdas." (Hesíodo)

Tática - Um alerta às autoridades policiais de Cuiabá e Várzea Grande, preferencialmente, quanto a uma nova tática de extorsão e malandragem que está sendo praticada por motocilistas. O detalhe: as vítimas - ao que se comenta - tem sido mulheres e jovens.

Malandragem - A situação funciona da seguinte forma: um indivíduo conduzindo uma moto ao passar por um veículo, simula que tenha sido atingido em um acidente de trânsito e faz com que o condutor - ou condutora - do veículo pare para lhe prestar socorro.

Estragégia - O motoqueiro, então, dispensa ajuda naquele momento, mas como é de praxe as pessoas oferecerem atenção, o condutor do veículo acaba fornecendo o seu telefone. Após isso, o motoqueiro anota a placa do veículo e a partir de então instala um inferno na vida da pessoa.

O tal BO - Segundo um grupo de mulheres (que o plantãonews teve contato), o fato vem acontecendo em Cuiabá com certa frequência e o problema está chegando às delegacias, onde o suposto motoqueiro acidentado já fez um Boletim de Ocorrência - o famoso BO - e ambos acabam fazendo um acordo. E, claro: o motoqueiro acaba sendo indenizado em algum valor.

Indenizado - Contaram as mulheres que em um dos casos o motoqueiro quebrou uma peça da moto e acabou sendo indenizado o valor exigido. Nem sempre se sabe se a peça era mesmo da moto ou tenha sido comprada em ferro velho.

Quase vítima - Esta semana, uma jovem dirigindo no sentido CPA-Centro conviveu com tal situação, onde o motoqueiro - em um trecho de pouco movimento da avenida - fazia zig-zag na pista, reduzindo a velocidade forçando o carro da jovem a parar. O que não aconteceu devido a aproximação de outros veículos.

Quem paga a conta? - Da forma que está, de fato fica fácil malandro ganhar dinheiro, onde a verdade de quem é íntegro é mais difícil ser provada, até mesmo pela burocracia da polícia e do judiciário. Talvez motivo o qual empinham-se processos em salas refrigeradas com o dinheiro pago pela própriva vítima.

 

 

118 - 119 - 120 - 121 - 122

Busca



Enquete

A retomada das obras do VLT pode ser:

Palanque político para 2018
Mais uma balela sem fim
Confio na solução do problema
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114