Cuiabá | MT 28/04/2024
Né !

Modelo, deplorável

Segunda, 14 de novembro de 2011

Um por Dia:
"Todo mundo tem cliente. Só traficante e analista de sistemas é que tem usuário."
Bill Gates

Que as carnes vendidas nos supermercados Modelo sempre são motivos de reclamações, isso é uma realidade. Mas chegar ao extremo de expor os produtos em condições desagradáveis, sem uma boa aparência e em visível aspecto de falta de higiene, já é extrapolar o respeito ao consumidor.

Não bastasse isso, nem mesmo açougueiro havia ontem às 17h30 no açougue do Modelo da av. Miguel Sutil, no bairro Consil. Por aproximadamente 35 minutos clientes estiveram no local e acabaram indo embora. Por razões obvias, é claro.

Há de se achar que o fato de não ter atendente, foi a melhor saída. Ou, sem produto de qualidade o açougueiro decidiu escafeder-se.

Confira as fotos: 



Sem açougueiro...

... o tempo passando, o negócio é ...

...recorrer aos embalados. 

Piada Pronta. 

Edu, que não tinha orelhas, era dono de uma empresa e precisava contratar um novo gerente.
Selecionou três currículos e marcou as entrevistas.
O primeiro cara era ótimo, conhecia tudo que precisava e era muito interessado.
Ao final da entrevista Edu lhe perguntou:
- Você percebeu alguma coisa diferente em mim?
E o cara respondeu:
- Sim, não pude evitar de reparar que o Sr. não tem orelhas.
Edu não gostou daquela franqueza e mandou-o embora.
O segundo entrevistado era uma mulher, e era bem melhor que o primeiro cara.
Ao final, entusiasmado, Edu fez a pergunta fatal:
- Você percebeu alguma coisa diferente em mim?
E ela:
- Bem, você não tem orelhas.
Novamente Edu se zangou e mandou-a embora.
O terceiro e último entrevistado também era muito bom. Jovem, recém saído da faculdade, inteligente, boa pinta, parecendo ser melhor homem de negócios que os dois primeiros juntos.
Edu estava tão ansioso, que foi logo fazendo a pergunta de sempre:
- Você percebeu alguma coisa diferente em mim?
E para sua surpresa, o jovem respondeu:
- Sim, você usa lentes de contato.
Edu ficou chocado e disse:
- Que observador incrível você é! Como é possível você saber disso?
E o cara caiu da cadeira gargalhando histericamente:
- Porque é impossível usar óculos sem a porra das orelhas!

Paradona

Sexta, 11 de novembro de 2011

Um por Dia: 
"As leis são sempre úteis aos que têm posses e nocivas aos que nada têm."
Jean-Jacques Rousseau

 

 

Buraco, água, defeito na pista: combinação perfeita que coloca em risco a vida de pessoas e causa problemas nos veículos. 

É no mínimo inadmissível que permaneça por tanto tempo um buraco em uma das principais avenidas de Cuiabá, a Historiador Rubens de Mendonça, sem que a prefeitura tome uma providência. Há ainda defeito no asfalto, para complicar a situação.

A cratera fica em frente a sede da Junta Comercial do Estado, numa via de grande fluxo de veículos e, consequentemente, passagem de centenas de servidores da Prefeitura de Cuiabá.

Vai acabar o mês e o Palácio Paiaguás está entregue às moscas. Com as viagens do governador Silval Barbosa além dos feriados prolongados, nada se resolve. Quem procura por secretários ouve a retórica de que não está, etc. Lamentável.

E o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, engrossa o coro e contempla mais uma semana paradona. Decretou feriado na segunda-feira, dia 14, já que na terça, dia 15, comemora-se o Dia de Proclamação da República.  

Piada Pronta:

Case GOL Linhas Aéreas

Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes, ou com pessoas que se acham superiores aos outros, aprenda com a funcionária da GOL.

Destrua um ignorante sendo original, como ela foi.

 

Uma funcionária da GOL, no aeroporto de Congonhas, São Paulo, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo quando teve que lidar com um passageiro que provavelmente, merecia voar junto com a bagagem...

Um vôo lotado da GOL foi cancelado.

Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete e disse: - Eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na primeira classe!

 

A funcionária respondeu:

- O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo.

O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na fila ouvissem:

- Você faz alguma ideia de quem eu sou ?

Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone anunciando: - Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a voz ecoou por todo o terminal). E continuou:

 

Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve estar perdido... Se alguém é responsável por ele, ou é seu parente, ou então se puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da GOL. Obrigada.

Além das gargalhadas descontroladas de todos ainda levou uma calorosa salva de palmas....

Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:

- Eu vou te f...!

Sem recuar, ela sorriu e disse:

- Desculpe meu senhor, mas mesmo para isso, o senhor vai ter de esperar na fila; tem muita gente querendo o mesmo.

Morada do Pulula

Quarta, 09 de novembro de 2011

Um por Dia:
Nos abençoa com as melhores dádivas da vida e nos dá força para caminhar sempre
em frente com alegria. 

O radialista Pulula da Silva, fã de carteirinha número 1 da dupla Milionário e José Rica é um personagem carismático, extrovertido e muito respeitado na cidade de Várzea Grande.

Fez e continua fazendo sucesso com seus programas sertanejos e também marcou presença com efeito quando comandava a Rádio Terminal, instalada no Terminal de Passageiros André Maggi, também em Várzea Grande.

Morada do Pulula. Foto: Andrey Romeu

De tudo Pulula fala um pouco de bom, e dentre essas colocações ele apresenta com prazer um imóvel que vai ser sua última morada do corpo físico. Um túmulo, construído há muitos anos, no cemitério São Francisco de Assis, no centro de Várzea Grande. "Tem até uma arvore pra dar sombra. Vou ficar de boa" - brincou ele ao posar pra foto de Andrey Romeu.

Piada Pronta:
Dez Land Rover para controlar 900 km de fronteira seca do Brasil com a Bolívia na extensão de Mato Grosso, pelo preço baratinho de R$ 14 milhões

Guaraná do seu Fiote

Quinta, 03 de novembro de 2011

Um por Dia:
Não faremos a renovação da paisagem de nossa vida, sem renovar-nos.
Emmanuel

Foi grande o movimento no Cemitério São Francisco de Assis em Várzea Grande, na quarta-feira, dia de Finados. Com excessão da falta de água alguns dias antes, prejudicando muita gente que foi limpar os túmulos, tudo transcorreu normalmente no dia em homenagem a quem partiu dessa pra melhor (como já é comum dizer).

Como o cemitério tem moradores ilustres da sociedade e da história varzea-granense (não necessariamente em questão material), seria no mínimo racional que o DAE - Departamento de Água e Esgoto do município, exercesse o mínimo de respeito a população, não deixando faltar água justamente nesse dia, que diga-se de passagem, ocorre apenas uma vez por ano.

A limpeza do local também poderia ter ficado melhor e que uma equipe procedesse a retirada de entulhos na tarde de terça-feira, permitindo assim que na quarta-feira não se encontrasse os amontoados pelo local.

Dentre vários detalhes, um merece registro: No jazigo do ilustre Júlio Domingos de Campos, o seu Fiote, foram depositados uma dose de guaraná ralado, já preparado no tradicional copo, e uma embalagem com o produto, em pó, consumo habitual do mesmo e da cuiabania.  

O tradicional guaraná ralado cuiabano não faltou no túmulo do seu Fiote no dia de Finados, em Várzea Grande.
(Foto: Andrey Romeu)

Seu Fiote deixou a esposa, dona Amália Curvo de Campos, hoje aos 87 anos. Dentre os filhos mais ilustres estão Júlio e Jayme Campos - ex-governadores do Estado e atualmente o primeiro deputado federal e o segundo senador da República. Mas seu Fiote também ocupou cargos em Várzea Grande, onde foi vereador, presidente da Câmara e prefeito. 

Nascido em 9 de janeiro de 1917 e falecido aos 90 anos em 20 de setembro de 2007, o corpo de seu Fiote foi sepultado ao lado da mãe, Porfiria Paula de Campos (1879/1967), da irmã Antonia de Campos Carmona (1933/2009), do irmão Gonçalo Domingos de Campos (1916/1992) e da cunhada Dirce Leite de Campos (1921/2000) esposa de Gonçalo.

Piada Pronta:

30 Anos depois...

Já aconteceu de você, ao olhar pessoas da sua idade, pensar: não posso estar assim tão velho(a)?

Veja o que conta uma amiga:

Estava sentada na sala de espera para a minha primeira consulta com um novo dentista, quando reparei no seu diploma que estava fixado na parede.

Estava escrito o seu nome e repentinamente , recordei de um moço alto e bonito , que tinha esse mesmo nome.

Era da minha classe do colegial, uns 30 anos atrás, e eu me perguntei : poderia ser o mesmo rapaz pelo qual tinha me apaixonado na época?

Quando entrei na sala de atendimento, imediatamente afastei esse pensamento do meu espírito.

Esse homem grisalho, quase calvo, gordo, com um rosto marcado, profundamente enrugado, era demasiadamente velho para ter sido o meu amor secreto.

Depois que ele examinou meus dentes, não me contive e perguntei se ele havia estudado no Colégio Sacré Coeur ?

-Sim, respondeu-me.

Quando se formou, perguntei?

1965 , por que esta pergunta?

É que... bem... você era da minha classe, eu exclamei!!.

E então esse velho, horrível, cretino, careca, barrigudo, flácido, filho de uma P..., lazarento, me perguntou:::???

A senhora era professora de quê?

Sacanagem do Itaú

Sexta, 28 de outubro de 2011

Um por Dia:
A hora de consertar o telhado é quando o sol está brilhando.
John F.Kennedy

O Banco Itaú deveria acompanhar melhor os procedimentos adotados pelos escritórios de advocacia que atuam nas cobranças de seus clientes. Não bastasse ligarem por quase uma dúzia de vez para quem  está com apenas uma parcela em atraso de um financiamento de carro, ainda ligam de número não identificado. 

A malandragem é praticada pela empresa LC Marcon que se identifica como assessoria jurídica do banco Itaú. Esse mesmo banco que tem o ator Global Luciano Huck como garoto propaganda e dá garantias de que o Itaú é um banco Feito Pra Você, aciona uma tropa de choque de telemarketing de bancas de advogados para executar cobranças via telefone. Deveria, racionalmente, dispor de sua ouvidoria para contatar clientes, já que desenvolve ações sociais e corporativas positivas.

A critica é de um cliente que tem sido vítima contumaz do Itaú e das artimanhas praticadas pelo sistema jurídico adotado pela instituição que tem um marketing muito bem produzido, mas que na prática não tem nada de cordialidade e usa das expressões de busca e apreensão, negativação de nome e coisas do gênero. E pior, debocha de cliente chegando ao ponto de afirmar que "se não tem capacidade financeira, não faça compromisso...". "É pressão da mais deslavada, com apenas uma parcela pendente de míseros R$ 600 - contra os R$ 10 bilhões de lucro do Itaú . E pior: com a sacanagem de utilizar número não identificado. Ai é sacanagem mesmo. Basta saber se o sr. Setubal compartilha dessa coisa ?" - desabafa e questiona o cliente.

A compra de 10 Land Rover pela Agecopa (portanto, pelo governo de Mato Grosso) ao preço de R$ 14 milhões, certamente vai ter resultados mais transparentes que o escândalo dos maquinários, no governo Blairo Maggi, quando foram R$ 44 milhões foram superfaturados. 

Os veículos, que seriam utilizados para monitoramento da fronteira Brasil-Bolívia, numa extensão de aproximadamente 900 km dentro da área de Mato Grosso, seriam dotados de equipamentos de última geração. Então, dai, a diferença dos valores, já que cada carro desse custa em média R$ 150 mil. 

A diferença toda poderia estar simplesmente no preço, mas na verdade vai mais além: a empresa que comercializou os tais veículos - que tiveram dispensa de licitação, percente a um jovem de 28 anos de idade, que constituiu juridicamente um objeto com o propósito único de "vender" a idéia e os objetos ao governador Silval Barbosa.

E o escândalo está apenas começando, já que desapareceram os R$ 2,1 milhões que foram depositados na conta da empresa Global Tech, que seria uma forma de dar garantia aos negócios e que seriam para apenas dois (dois) Land Rover.

Para piorar, o secretário executivo da Copa do Mundo de 2014, Eder Moraes, certamente não sabia, mas o governdo federal já implementa desde março a operação de aviões não tripulados ao longo da fronteira Brasil-Bolívia, que segundo nota enviada pelo Ministério da Justiça ao PlantãoNews, são equipamentos de última geração (veja matéria aqui).

Diante disso tudo, certamente o sr. Eder Moraes está sem palavras... E tanto é que manda assessores tentar explicar o que é inexplicável. 

Piada Pronta:

Como é que se chama um traficante armado até os dentes
* É melhor chamar de senhor...

118 - 119 - 120 - 121 - 122

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114