» mais
Né !

Logo ele?

Sábado, 07 de fevereiro de 2009

Uma por dia: Ora que melhora.

Diversidade
A Ordem dos Advogados do Brasil, visando combater o preconceito e a discriminação contra os homoafetivos (gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais) – criou a Comissão da Diversidade Sexual, com objetivo temático, é a primeira do país no âmbito da OAB.

Aprovação
A proposta da criação da nova comissão foi feita pela presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da OAB, Ana Lúcia Ricarte, e aprovada pelo Conselho Seccional da Ordem em sua reunião de sexta-feira, 30.

O Conselheiro
Faz parte da Comissão, como conselheiro Bruno Homem de Melo...

Logo ele?
... teria que ser Homem de Melo...

Verdades!!!!

Quinta, 05 de fevereiro de 2009

Uma por dia: O nosso calor é mais humano. Que a Copa seja nossa!

Chegam aos e-mails a última sobre Cuiabá. Em tempos de Copa, mais que válido quebrar o clima e falar sobre a verdadeira Terra do Sol:



1 – Se o termômetro marcar 25 graus aproveite para estrear a jaqueta nova. Pode ser a única oportunidade do ano.

2- O aeroporto internacional de Cuiabá não existe. A gente usa do vizinho.


3- Se o relógio estiver marcando 18:20 e você estiver na Av. Isaac Povoas, você está com raiva.


4- Se o relógio estiver marcando 18:20, você estiver na Av. Isaac Povoas e seu carro não tiver ar condicionado, você provavelmente se enforcou com o cinto.


5- Se você ainda não bateu em um dos cruzamentos do bairro Boa Esperança, renove seu seguro, você vai bater.


6- A cidade possui 3 Shoppings, em um deles você vai ao cinema, no outro fazer compras e no terceiro só para almoçar.


7- Segundo indícios, o baguncinha começou aqui. E é verdade, ele valia só 1 real.


8- Chapada dos Guimarães já foi mar.


9- O filme Inferno de Dante foi baseado em nossa política.


10- Mas vale um pequi ruído que dois no pé.


11- Se um dos times grandes vier jogar em nosso estádio, aproveite, essa pode ser a única oportunidade da década.


12- Nunca dirija pela estrada de Jangada (ficou estranha essa frase).


13- Festival de inverno é propaganda enganosa.


14- Existem pessoas que comem a cabeça do boi.


15- O Sesc Arsenal fecha muito cedo.


16- Para algumas pessoas a história de Cuiabá se divide em antes e depois da chegada do McDonalds.


17- Shopping 3 Américas era uma galeria, cresceu e agora todo mês é interditado.


18- Exposição agropecuária é mais importante que o Rock in Rio


19- ITA Center Park mata mais que a guerra no Iraque


20- Frutos da Terra é o melhor picolé do mundo


21- Se for ao Parque Cuiabá faça uma revisão no carro, encha o tanque e boa viagem.


22- Pacu, pirarucu e baiacu não tem nada a ver com Cuscus.


23- Pelo amor de Deus, jacaré na rua é coisa de paulista desinformado.


24- Escaldado de madrugada é a melhor maneira de curar ressaca.


25- No final do arco-íris existe uma vaga na praça popular.


26- O posto Gil é uma lenda


27- Se chover fique em casa


28- O nosso bairro Leblon deve ter mais concentração de drogas que o Rio de Janeiro inteiro.


29- A Ponte Nova é velha.


30- A invenção do ar condicionado é tão importante quanto a invenção da escrita.

SOS Assari

Quarta, 04 de fevereiro de 2009

Uma por dia: O nosso calor é mais humano. Que a Copa seja nossa!

Cobrança
O Promotor de Justiça de Barra do Bugres, Antonio Moreira da Silva, ajuizou mais uma Ação Civil Pública contra o Governo Estadual, desta vez para que o Poder Judiciário local obrigue o Estado de Mato Grosso a dotar o Distrito de Assari com pelo menos quatro policiais militares fixos e uma viatura policial, em condições de uso e funcionamento.

Solitário
O Promotor explica que atualmente o Distrito, que tem vida própria em relação à cidade de Barra do Bugres, conta com apenas um policial militar, no entanto, sem dispor de viatura policial. Assim, quando acionado pela comunidade em razão da ocorrência de crimes de roubo, lesões corporais, homicídio e outros delitos, o referido policial, segundo informado por vários moradores do Assari, não se dirige ao local dos fatos, dizendo que tem que ficar tomando conta do posto policial - que por sinal também já foi furtado.

Sem estrutura
Ademais, o único policial fica a pé, não contando sequer com uma viatura policial. Moradores do Assari informaram ao Promotor, ainda, que às vezes, o Distrito fica até mesmo sem o único policial, situação que tem tornado a localidade, antigamente pacata, em lugar de proliferação de crimes. Os problemas de Assari, segundo colhido pelo Dr. Antonio, não são poucos, sendo que têm acontecido furtos, roubos, e, se não bastasse, o número de acidentes de veículos, justamente por falta de policialmente ostensivo, têm aumento sensivelmente.

Badernagem
Do mesmo modo, são constantes os problemas ocasionados por motoqueiros que provocam muito barulho, circulando sem carteira de habilitação e equipamentos obrigatórios, como capacete, expondo em risco a vida dos pedestres e causando transtornos em frente à escola.

... Drogas
O tráfico de drogas tem afetado sensivelmente aquela comunidade, o que tem gerando outro problema, do mesmo modo gravíssimo: crescimento do número de dependentes às drogas. O Promotor explica, ainda, que o Distrito do Assari tem se tornado um corredor de drogas provenientes de Bolívia-Cáceres-Porto Estrela-Assari, com destino a Nova Olímpia, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis e demais municípios da região.

Até a igreja !
Os moradores narraram ao Promotor que a Igreja Católica, freqüentada pela comunidade, já foi furtada por três vezes. Recentemente, no mês de outubro de 2008, aconteceu um roubo de caminhão, seguido de seqüestro, perpetrados por quadrilha composta de seis bandidos.

In-segurança
O aumento exagerado da criminalidade e a total falta de segurança têm assustado os moradores, que inseguros, resolveram procuram as autoridades constituídas da Comarca. Nesse sentido, o Presidente de Associação de Bairros do Assari, Ademir Antonio dos Santos, em atendimento aos reclamos e por conta das cobranças feitas pela comunidade integrada por cerca de 2000 (duas mil) mil pessoas, sendo quase 1200 (hum mil e duzentos eleitores), procurou o Fórum de Barra do Bugres para expor esse problema, e falar com o Juiz de Direito sobre o abandono estatal.

S0S Assari
À ocasião, o Presidente de Associação de Bairros do Assari foi atendido pelo assessor do juiz da Comarca de Barra do Bugres, que fez orientação para que o Presidente de Associação de Bairros formulasse e protocolizasse requerimentos formais pedido providências, sendo um na Polícia Militar e, outro, no Ministério Público, o que foi efetivamente feito.

Argumentos...
O Comando da Polícia Militar de Barra do Bugres respondeu afirmando, no entanto, que somente tinha condições de manter um único policial em Assari, uma vez que foram feitas quatro transferências e duas mortes de policiais, que até então prestavam serviços em Barra do Bugres, desfalcando a guarnição.

Providências
Na sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2009 foi impetrada Ação Civil Pública com Pedido de Antecipação de Tutela no Fórum de Barra do Bugres, pedindo ao Juiz que aplique multa diária de R$ 30.000,00 contra o Estado caso não contemple o Assari, no prazo de 10 dias, com pelo menos 4 policiais militares fixos e ao menos uma viatura policial.

Blairo responsável
O Promotor também explica que, passando mais cinco, além dos dez dias, requereu ao Juiz que também penalize pessoalmente o Governador Blairo Borges Maggi, diariamente, com uma multa de R$ 6.000,00, até que o Governador resolva o problema do Assari.

Constitucional
O Promotor lembrou que a Constituição Federal, em seu art. 144, determina que a segurança pública é dever do Estado e direito e responsabilidade de todos, devendo ser exercida para a preservação da ordem pública e proteção das pessoas e do patrimônio, principalmente através da Polícia Militar, que, no entanto, encontra-se sem atuação efetiva em Assari. A população paga elevada carga tributária ao Governo para que este lhe garanta segurança, situação que não tem acontecido, ponderou o Promotor.

Andamento
Entretanto o Promotor explicou para a comunidade do Assari que não adianta o Ministério Público atender aos reclamos da Sociedade, ajuizando a ação com urgência, se o Juiz do processo não julgá-lo com rapidez. Assim, os moradores que acompanharam o Promotor no dia 30 de janeiro foram até o Fórum para protocolar a ação, cujo prazo para ouvir previamente o Estado, antes do julgamento, é de apenas 72 horas, esperam que o Juiz da Comarca de Barra do Bugres julgue o processo com a urgência, uma vez que a situação de abandono por parte do Estado, em termos de segurança pública, é grave no distrito de Assari.

Mentiu?

Segunda, 02 de fevereiro de 2009

Uma por dia: Ora que melhora.

SEm verba
Sobre notas na coluna Picantes, do site www.olhardireto.com.br de que os sites de notícias foram boicotados em verbas publicitárias na campanha pela Copa de 2014 em Cuiabá, o secretário de Comunicação, do Governo estadual, José Carlos Dias, negou de forma vêemente ter vetado a campanha publicitária referente Copa 2014 em Cuiabá para os sites de notícias, portais e blogs (mídia eletronica).

... Uma coisa
Segundo Dias, a única orientação dada para o secretário de Turismo, Yuri Bastos Jorge, foi para evitar publicação na mídia que não circulasse no dia da visita dos emissários da Fifa em Cuiabá.


Mentiu?
Para a coluna Picante, o secretário Dias garantiu que a afirmação de Yuri é uma mentira, porque em momento algum orientou pela não publicação da peça publicitária sobre a Copa na mídia eletrônica.

Ocorrências

Quinta, 29 de janeiro de 2009

Uma por dia: Ora que melhora.

Pós vitória
A prefeitura de Várzea Grande precisa olhar para a situação de abandono que se encontra o bairro Parque do Lago, principalmente entre as avenidas Julião de Brito e 31 de Março.

Precários
Não bastasse a precária iluminação pública até buracos no asfalto, a coleta de lixo é motivo de reclames de moradores.

Circulando
O presidente do Crea-MT, Tarciso Bassan e a esposa circulavam ontem pelas imediações do Cedros Restaurante, em Cuiabá. Ele foi cotado a disputar a prefeitura de Várzea Grande em meados de junho do ano passado. Mas estava empenhado na sua recandidatura ao órgão federal. Onde foi reeleito.

Parou
Uma grande indústria de armações de óculos que vinha sendo construída na avenida Fernando Correa simplesmente paralisou as obras.

Ocorrências
Tem sido acima dos registros de ocorrências policiais os acidentes na rodovia que passa pelo distrito da Guia, em Cuiabá, com destino a BR 163, saindo no município de Jangada.

Motivos
O abuso de velocidade e a falta de policiamento simplesmente tem sido motivos das ocorrências.

118 - 119 - 120 - 121 - 122

Busca



Enquete

Como você avalia os 100 dias de governo Pedro Taques?

Bom
Ótimo
Razoável
Duvidoso
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114