Cuiabá | MT 02/05/2024
Né !

Empregos

Quinta, 09 de novembro de 2006

Uma por dia: Não desprezemos a crítica de todo. Da peçonha da cobra é que se faz o soro contra a sua picada.

Rota turística
Mato Grosso vai fazer parte do projeto de Desenvolvimento do Turismo Aéreo na região da Amazônia Legal. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP-SP) apresentaram o projeto para os secretários Estaduais de Turismo.

Aprovado
A secretária de Desenvolvimento do Turismo, Yêda Marli de Oliveira Assis, esteve na reunião e aprovou a iniciativa.

Estrangeiros
“Os Estados irão ajudar na elaboração de roteiros para atender o público do Turismo Aéreo. Mato Grosso possui três roteiros que fazem parte da Amazônia Legal que são: o roteiro do Xingu, a Pesca Esportiva e a observação de pássaros e borboletas no Parque Cristalino. Esses destinos são de grande interesse dos estrangeiros”, explicou Yêda.

Turismo Aéreo
O Turismo Aéreo é o uso de aeronaves da aviação geral com o propósito de turismo. A escolha da Amazônia Legal para o desenvolvimento deste projeto se deu porque a região é considerada produto único no mundo e que reúne biodiversidade, riquezas culturais e belezas naturais. O objetivo é proporcionar crescimento sustentável da cadeia produtiva do turismo na Amazônia por meio da aviação. A capacitação de recursos humanos da região e a melhoria da imagem do Brasil no exterior são algumas das metas.

Potencial
Nove Estados brasileiros compõem a Amazônia Legal. Segundo os responsáveis pelo projeto, o público do Turismo Aéreo é específico e possui grande potencial econômico. São também considerados grandes investidores e que, além de fazer turismo, podem descobrir interesses de investimento nos Estados.

Empregos
De acordo com a secretária, a estimativa de geração de empregos na região Amazônica será de 400 mil. A previsão é de que o projeto seja encaminhado até dezembro para aprovação no Ministério do Turismo e que tenha início em 2007.

r.o.d.a.p.é
Cuiabá se prepara para a decoração natalina e, certamente, a noite estará mais agradável. É o momento do empresário investir na decoração e atrair clientes.

Luneta

Quarta, 08 de novembro de 2006

Uma por dia: O bem é tão pródigo, que algumas poucas sedmentes suas, semeadas em diminuto trato de chão, valem por glebas inteiras do mal.

Novela
A novela sobre a pavimentação da BR 163, Cuiabá-Pará, é certamente de grande importância.

Abandono
Contudo, o que não se pode é deixar no esquecimento uma solução para o grave problema da Serra de São Vicente, que já causou muitas mortes e incontáveis transtornos a motoristas.

Gargalo
No afã de defender a BR 163 muitas lideranças se esquecem que todo o tráfego passa, primeiro, pela Serra de São Vicente.

Quem?
Quem ministro aula na semana passada em Cuiabá, numa importante escola de cursos, foi ninguém menos que o ministro Gilmar Mendes, do Supremo.

Frequência
Aliás, sua presença é frequente no local.

Luneta
Há quem queira, agora, saber o que Lino Rossi fez com tanto dinheiro que recebeu das propinas.

Parte 2
Com a palavra....

r.o.d.a.p.é
A crise não está tão feia assim para uma certa ala da sociedade. É apenas notar o movimento dos points chiques da cidade.

Solução

Terça, 31 de outubro de 2006

Uma por dia: Deus não abandona o pecador. O pecador, sim, afasta-se do Pai.

Difícil
Está humanamente cada vez mais difícil estacionar na região do Centro Político Administrativo de Cuiabá.

Reserva
Com a decisão dos Poderes em reservar espaços fechados para cada órgão, o cidadão tem sido prejudicado, pois constata-se que a maioria dos veiculos é de servidores e autoridades.

Também na Sema
Situação não diferente acontece na Secretaria de Meio Ambiente. Até mesmo o estacionamento na rua é privativo dos servidores, indistintamente.

Guardinha
Recentemente um cidadão foi abordado por um guarda que exigia que o veiculo do mesmo fosse retirado do local, onde havia placa indicativa de um servidor da Sema.

Peitando
Indignado e suando até as bicas, o cidadão/contribuinte relutou e acabou deixando o carro no local. E provocou o guardinha: chama a polícia!!!

Democrático
Na Assembléia Legislativa o estacionamento até que está mais democrático. Contudo, a caminhada que o cidadão faz até chegar ao prédio da Casa é uma verdadeira penitência.

Solução
- Seria prudente que o Palácio providenciasse estacionamento para os servidores e, apartir dai, um meio de transporte até os devidos locais de trabalho.

r.o.d.a.p.é
Não vai sobrar pedra sobre pedra envolvendo os sanguessugas. Gente aparentemente miúda está com os dias contados.

Interação

Quarta, 25 de outubro de 2006

Uma por dia: A ansiedade quase sempre impede o bom raciocínio.


Vitória
Cuiabá/MT – Jovens estudantes descobriram o sabor da vitória e a alegria de vencer desafios. Os ganhadores da I Jornada de Estudos de Casos da Pequena Empresa e da etapa estadual do Desafio Sebrae brilharam na noite de terça-feira, 24/10, no auditório dos Pássaros, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A jornada é uma ação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) com o objetivo de incrementar ainda mais o empreendedorismo juvenil, assim como acontece com o Desafio Sebrae que mobiliza milhares de estudantes do Brasil e do Mercosul.

Interação
O superintendente do Sebrae/MT, José Guilherme Barbosa Ribeiro, ressaltou a participação dos professores e dos empresários que abriram as portas de suas empresas e cederam seu tempo para que os alunos pudessem escrever os casos. Participaram 40 empresas de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Cáceres.

Parcerias
Os vencedores da Jornada de Estudos, organizada em parceira com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Centro Universitário Candido Rondon (Unirondon) e Conselho Regional de Administração do Estado de Mato Grosso (CRA/MT), são Débora Regina Diniz Soares (primeiro lugar), Karen Tatiane Major (segundo) e Ary Ângelo de Campos Toginho (terceiro).

Livro
Dos 97 alunos inscritos, 21 que passaram para a segunda etapa e as 10 melhores histórias estão reunidas no livro Estudos de Casos da Pequena Empresa, lançado na cerimônia de premiação e já a venda no Sebrae, a R$ 20,00

Legado
Segundo o coordenador da Unidade de Comunicação, Marketing e Cerimonial do Sebrae/MT, Tharley de Barros Teixeira, o livro é um legado que servirá como fonte de pesquisa nas universidades regionais e brasileiras, mudando a prática de estudos de casos americanos e europeus, que pouco têm a ver com a nossa realidade.


Muito Loucos
- A equipe vencedora foi a MtoLokos ou “muito loucos” como fazem questão de frisar seus integrantes Henrique Veras de Melo (Administração- UFMT), Marcus Venícius Moura Ferreira (Engenharia – UFMT), Danilo Cardoso da Silva (Administração – Unic), Robson Rodrigues das Neves (Análise de Sistemas – Unic) e Victor Hugo Pereira (Administração da UFMT).

Game
O Desafio Sebrae 2006 é um jogo virtual que simula situações de gerenciamento de uma empresa fictícia. A edição brasileira 2006 teve 3.679 equipes inscritas e um total de 58.947 estudantes. De Mato Grosso foram 1.546 inscritos, 342 equipes.

Palestra
- Antes da cerimônia de premiação, o consultor do Desafio Sebrae e do Empretec, Ricardo Fernandes, fez a palestra Desafios do Empreendedorismo, lembrando que no Brasil existem 14 milhões de empreendedores. Ressaltou, no entanto, o fato do brasileiro empreender mais por necessidade do que por oportunidade. Ele enfatiza que o empreendedor busca se desafiar todo o tempo e onde os outros vêm problema, vê oportunidades. “Querer, todos querem, mas os empreendedores conseguem realizar”.

Simulador
Segundo ele, o Desafio Sebrae é o maior game business (jogo de negócios) do mundo. “É um simulador de vôo”, compara. De acordo com pesquisa apresentada por ele, 82% dos jogadores do Desafio consideram a atividade empresarial como opção de carreira e 6,24% já são empresários.

Onde ?
Simplesmente desapareceram os soldados que vigiavam o Parque Mãe Bonifácia. Quem caminha pelas trilhas tem feita a observação.

Surpresa

Terça, 24 de outubro de 2006

Uma por dia: A ansiedade quase sempre impede o bom raciocínio.


Fora
Não tem sido possível acessar a página da internet constando os números da arrecadação do Fethab - Fundo Estadual de Transporte e Habitação, no site oficial do Governo de Mato Grosso.


Em branco
Hoje durante toda a manhã aparecia apenas uma página em branco, sem os números demostrativos da arrecadação.

Fora
Passada a derrota logo no primeiro turno, o senador Antero Paes de Barros simplesmente desapareceu do cenário. Por conta, vem os ruralistas poderosos criticar o apoio de Blairo Maggi a candidatura Lula.

Boa
Justa a decisão da Justiça Eleitoral em proibir a utilização da imagem de uma mão, sem um dos dedos, como símbolo do voto contrário a candidatura Lula. Que é de mal gosto, isso é.

Música
O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, leva sua administração no mais verdadeiro estilo da música Tocando em Frente. Chega a estar corretíssimo na terra de tantas futricas e disputas por poderes.

Realidade
Por falar em Várzea Grande e com a vitória eleitoral de conhecidos nomes que sempre vislumbraram a prefeitura local, há de se perguntar quem vem ai pela frente ambicioso pela cadeira de Murilo Domingos.

Quem ?
Seria a hora de Claudio Marajá? Maurinho da Skol? Maria Erotides?

Surpresa
Não há de se esquecer um detalhe interessantíssimo: Missias, o homem que sempre esteve junto com Murílo Domingos e que na última eleição lançou-se candidato a deputado federal. Não foi eleito, mas mostrou que existe.

r.o.d.a.p.é
A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá lança a mais prática oportunidade ao empresário para consultas de dados de clientes, através do uso de celular. Boa medida para os pequenos e micro quem não têm internet.

190 - 191 - 192 - 193 - 194

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114