Cuiabá | MT 29/04/2024
Né !

Inoportuno

Quinta, 15 de setembro de 2005

Perdidos


Adiamento do referendo sobre o desarmamento no País foi proposto pelo deputado Carlos Brito (sem partido)em requerimento à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, sobre verificação da possibilidade do Poder fazer essa solicitação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Eterno problema

Para o deputado, esse não é o momento adequado para se fazer uma consulta popular de tamanha importância, já que a discussão sobre o assunto está sendo tímida, abafada que ficou por conta da crise política que o país atravessa.

Sem saída

O referendo está marcado para o dia 23 de outubro. Nos mesmos moldes de qualquer eleição, o objetivo é que a população vá às urnas e decida se o Brasil deve proibir ou não o comércio de armas de fogo e munição. O voto é obrigatório.

Inoportuno

Segundo o deputado, a população é obrigada a votar e fará isso sem exatamente as dimensões dessa decisão. “A realização do referendo não é oportuna”, frisou Brito, pedindo auxílio da Mesa Diretora para verificar as condições de se pedir um adiamento. O presidente da Assembléia, deputado Silval Barbosa (PMDB), determinou à assessoria técnica que faça a verificação.

Ignorantes

Apesar de não chegar a defender o adiamento do referendo, o deputado Pedro Satélite (PPS) também ressaltou sua preocupação com o referendo, já que a Justiça Eleitoral precisa esclarecer melhor a população sobre o que será decidido no dia 23 de outubro. “Ninguém está sabendo o que vai acontecer depois do referendo”, frisou o deputado.

Mais cristalino

Ele disse que pensa inclusive em solicitar uma nova audiência pública para discutir o assunto, mesmo já tendo sido realizada pela Assembléia, por requerimento do deputado Humberto Bosaipo (PFL), para falar sobre o tema. Satélite acredita que a importância do referendo merece melhores esclarecimentos.

Falta de respeito da Brasil Telecom

Segunda, 05 de setembro de 2005

Falta de respeito 1

A propaganda que a Brasil Telecom está fazendo para vender identificador de chamada é de tirar a paciência de qualquer cidadão.

Falta de respeito 2

Ao atender o telefone, uma voz de mulher faz vários questionamentos com alô?, alô?, alô?, como que se não estivesse ouvindo o retorno. Do lado de quem atendeu - o cliente Brasil Telecom - que ja não paga nada barato pelo uso da linha, insiste pensando se tratar de falha na ligação.


Falta de respeito 3

Logo em seguida entra uma propaganda sugerindo ao cliente que, para não passar por tal situação, adquirir o sistema de identificador de chamada da empresa.

Falta de respeito 4

Infelizmente uma jogada nada agradável, pois quem atende o telefone acaba fazendo o papel de bobo perante as pessoas que estão à sua volta, se esforçando a interagir na comunicação e depois descobre se tratar de uma gravação e uma propaganda de venda.

Falta de respeito 5

A investida da empresa não considera que o seu cliente possa estar em um daqueles momentos de sufoco no trabalho. Tipo, sem sequer condições de atender o telefonema da própria mãe e acaba caindo em tal situação.
Com a palavra, a Brasil Telecom.

Vai virar rotina

Quinta, 01 de setembro de 2005

Apagão, novamente

Novamente três torres do fornecimento de energia elétrica no Norte de Mato Grosso cairam pela pressão do vento, no final da tarde de ontem.

Transtornos

Esta é a segunda vez este ano que o acidente acontece, deixando cerca de 250 mil pessoas sem energia, o que causa todo tipo de transtorno.

Anjos da guarda

Da última vez, os postos de combustíveis da cidade - alguns com geradores à diesel - eram responsáveis pelo fornecimento de água à população, já que o abastecimento da rede pública ficou prejudicado.

A mão do homem

As informações desta vez é que o problema possa ser solucionado dentro de dois dias. Da outra vez o prazo estrapolou e foi preciso a intervenção do governador Blairo Maggi para que o problema não se alongasse.

Vai virar rotina

Resta saber, agora, se haverá por parte da Eletronorte a busca de trabalho de prevenção a tais acidades. É de conhecimento que a região tem rajadas de vento e que tal quadro poderá se transformar em rotina. Para desespero da população.

Saúde pública

Falando em Nortão, a Secretaria de Estado de Saúde precisa dar uma passadinha em Jangada para constatar a qualidade de higiene das lanchonetes que vendem pastéis às margens da rodovia.

Seguindo normas

Trabalhando para levar o nome de Capital do Pastel, os comerciantes locais necessitam seguir algumas normas de higiene, dentre elas a lavagem de copos, fornecimento de canudos e utensílios.

O básico

Outro ponto necessário é quanto a situação dos sanitários. Muitos estão sujos e requerem de limpeza. Senão a colocação de azulejos, no mínimo a pintura com tinta epox - segundo quem conhece do assunto.

De leve

É importante frisar que - pelo que ganham com a venda de pastéis, garapa, refrigerantes e cervejas - não dá pra se exigir nenhuma cozinha modelo em termos de higiene, mas um curso e treinamento vão colaborar bastante.

Quem paga a conta?

Sexta, 26 de agosto de 2005

Sem diálogo

- A falta de diálogo marcou a celeuma envolvendo a entrega do antigo prédio da Assembléia Legislativa, o palácio Filinto Muller, centro de Cuiabá, para a Câmara de vereadores da cidade.

Decidido

Bem no estilo executivo privado - contam - Luiz Antonio Pagot, chefe da Casa Civil, teria ignorado o pedido dos vereadores, que foram conversar com o governador Blairo Maggi.

Decidido!

E comunicou oficialmente que a decisão do chefe do Executivo seria destinar o prédio para a instalação do Centro Latino Americano de Cultura. Tipo: tá dito!

Ação e...

E deu no que deu a reação dos vereadores que invadiram a Assembléia Legislativa exigindo posse do imóvel.

Meia-volta

Maggi engatou marcha-a-ré e liberou o Palácio Filinto Muller aos vereadores que agora vão ter que dar conta de pagar as despesas enormes para manter a Casa.

Avisados

E Humberto Bosaipo já avisou: só de energia são R$ 35 mil a R$ 40 mil por mês. O deputado ainda criticou o governador por não ter comunicado a decisão à Assembléia Legislativa. Novamente, faltou diálogo.

Uni-vos!

Na paralela o deputado Carlos Brito tenta agradar sulamericanos e cuiabanos sugerindo que o anexo da Assembléia, criado para ampliar a Casa seja cedido para se instalar o Centro Latinoamericano de Cultura. Afinal, alí está instalado o Marco Geodésico da América do Sul.

Impossível

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Chica Nunes (PSDB), já antecipou que acha “um tanto difícil” o funcionamento, num mesmo prédio, do Estado e do Município. O caminho seria instalar secretarias ou órgãos do município no mesmo prédio.

Quem paga a conta ?

E, rebatendo Bosaipo Chica Nuner afirmou: “Nós vamos mudar para o prédio do jeito que está. E nem que precise cortar o café, vamos dar conta de pagar as despesas”.

Pendura

Terça, 23 de agosto de 2005

Renovação


O Detran de Mato Grosso está informando que a Renovação de Credenciamento/2005 dos Centros de Formação de Condutores CFCs em todo o estado de Mato Grosso acontece nas datas de 1º de agosto a 15 de setembro do corrente ano

Sumária

Seguno o órgão este prazo será improrrogável, o poderá causar a suspensão dos credenciados pela perda de prazo. Lembra a nota que o pessoal já foi devidamente avisado, conforme o Ofício Circular n º 004/2005/CC.

Birra

Se Pedro Henry não for cassado, ele promete disputar a vaga ao Senado. Vai ter como páreo o ex-governador Jaime Campos.

Duas velas

Situação difícil está o governador Blairo Maggi. Vai ter que acender vela para dois santos. Ou, deforma diferente...

Saara

A Lojas Renner instalada no Shopping Pantanal tem dois problemas que precisam ser resolvidos: o ar condicionado não esfria o ambiente suficientemente e não tem água para o cliente beber.

Logo alí

No último domingo várias crianças que acompanhavam as mães às compras reclamavam de sede. Perguntado, um funcionário indicou uma lanchonete bem à frente.

Cronômetro

É lamentável já que ninguém faz uma compra em menos de uma hora. Incluindo escolha dos produtos, prova e pagamento o tempo passa.

Ufa!

Fora problemas, vale o leitor observar uma cena interessante nas Renner: o tanto de homens pendurados/escorados nos expositores aguardando a mulher - ou namorada - concluir as compras. É até interessante.

208 - 209 - 210 - 211 - 212

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114