Cuiabá | MT 28/04/2024
Né !

De olho

Sexta, 03 de julho de 2009

Uma por dia: Casamento não é o paraíso nem o inferno - é apenas o purgatório. Abraham Lincoln

Quase certo
Os conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso julgaram regulares as contas da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SEEL), mas o gestor José Joaquim de Souza Filho foi multado em aproximadamente R$ 1,6 mil devido à falhas encontradas na prestação de contas e terá que restituir R$ 5 mil aos cofres da SEEL.

Indevidos
De acordo com o relatório técnico elaborado pela Segunda Relatoria do TCE, o secretário fez pagamentos indevidos de gratificações aos conselheiros do Consed – Conselho Estadual do Desporto de Mato Grosso e, além disso, atrasou a quitação de faturas de energia elétrica, telefone, Correios e Imprensa Oficial do Estado.

Multas
Segundo o conselheiro Valter Albano, relator do processo, o atraso gerou o pagamento de multas e juros durante todo o exercício de 2008, mesmo depois de uma suplementação no orçamento da secretaria. “Configura falta de planejamento e, por esse motivo, mantenho a impropriedade e recomendo ao gestor a observância rigorosa da Lei 4.320/1964, que veda a realização de despesa sem prévio empenho”, afirmou o relator.

Duplicidade
No balanço de 2008, também foram constatados pagamentos em duplicidade, as maiores e divergentes relativos ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e ao Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF). “Embora não sejam de natureza grave, as falhas evidenciam a fragilidade do sistema de controle interno, que tem como objetivo prevenir e detectar problemas que possam resultar em atos antieconômicos ou dolosos aos cofres públicos”, concluiu Valter Albano.

De olho
O economista José Marques Braga, aguarda a desocupação da cadeira de presidente do Cepromat. Ele foi derrotado nas eleições para vereador em Várzea Grande pelo PPS e está trabalhando na Assembléia Legislativa, presidida pelo deputado estadual José Riva.

Libertinagem

Sexta, 26 de junho de 2009

Uma por dia: Vive e age bem no dia de hoje, equlibra-te e vencerás. Vinha de Luz

Excessos
O Juizado da Infância e Adolescencia da Capital, e Várzea Grande, devem estar mais atentos quanto ao número incontrolado de eventos nas duas cidades.

Todo tipo
, Baladas, pagodes, raves, boates, enfim, há uma leva imensa de promoções todos os dias, e principalmente nos finais de semana, sem que - aparentemente - as autoridades estejam sendo informadas por parte dos promotores.

Mais envolvidos
Na mesma situação parece que ficam a polícia e as prefeituras no tocante aos alvarás de funcionamento desses eventos.

Libertinagem
Onde muita bebida álcoolica embala as ocasiões e, consequentente drogas e sexo não ficam de fora, uma regra básica - como exigir que se conste os números das respectivas autorizações em impressos, audio e vídeo, seria uma forma de dar segurança aos participantes e, consequentemente aos pais.

Fogo no Modelo

Sexta, 12 de junho de 2009

Uma por dia: Não desprezemos a crítica de todo. Da peçonha da cobra é que se faz o soro contra a sua picada. Carlos A. Bacceli - Irmão José

Fogo
Um princípio de incêndio ontem, às 10h00 da manhã, no supermercado Modelo, da avenida Miguel Sutil, próximo do viaduto da Rodoviária chamou a atenção de como o caso foi tratado pelos funcionários.

Observação
O fogo começou em uma luminária instalada sobre o setor de verduras e era visto por todos. Inclusive funcionários do supermercado.

O que faço
Enquanto o fogo se alimentava um funcionário próximo da porta, com um extintor à mão, não sabia o que fazer.

Dúvidas
Depois, buscaram uma escada que estava no depósito e a fixaram abaixo do fogo. Um funcionário subiu até parte da escada e - também - não sabia o que fazer.

Faltou
O funcionário então apagou o incêndio com o extintor, mas somente a parte externa, ou seja, a parte debaixo do forro.

Assessoria
Clientes do mercado, então, alertaram sobre a necessidade de abrir o forro, feito em placas de fibra (ou isopor) e verificar se não havia fogo sobre o forro.

Precaução
Feito a observação, o funcionário desceu e deixou a escada por mais algum tempo no lugar.

Despreparo
Em que pese o sucesso da operação, observou-se um certo despreparo por parte dos funcionários. Como o forro é de material de combustão, com toda fiação elétrica e um incontável volume de produtos, a ação para combater o foco do fogo deveria ser mais estratégica. Mais ordenada. Mais pontual. E levanta-se o questionamento: o pessoal tem treinamento para se evitar esses tipos de situação... Há um modelo para tais tipos de ação ...

Histórico
Incêndios em grandes supermercados tem tido resultados catastróficos...

Time Amante

Quinta, 04 de junho de 2009

Uma por dia: Não desprezemos a crítica de todo. Da peçonha da cobra é que se faz o soro contra a sua picada. Carlos A. Bacceli - Irmão José

Retomada
Entre altos e baixos o Clube Monte Líbano de Cuiabá se prepara para ter nova diretoria nos próximos dias.

Time amante
Um time amante do Monte Líbano já começa a se formar e tem como nomes Kibe, do Hotel Abud; Manoel, da Citroen; Rivaldo da RSB Segurança e outros abnegados dispostos a revitalizar a instituição é que de grande importância para Cuiabá e Mato Grosso.

Memoráveis
Na pauta, os memoráveis bailes - inclusive o reveillon -, almoços de datas comemorativas, como Dia das Mães e nos esportes ocupar os espaços que sempre destacaram o Monte Líbano.

A todo vapor
E um setor que também receberá atenção especial é o da sauna. Que tem seu público fiel que sabe desfrutar das qualidades e benefícios que um banho de vapor proporciona.


Alberto Romeu/Redação

Refúgio

Quarta, 03 de junho de 2009

Uma por dia: A serenidade é o teto da alma. André Luiz

Chaveado
A eleição extemporânea para prefeito em Araguainha no último domingo, 31 de maio, rendeu lances interessantes. No palanque improvisado sobre a carroceria de uma camionete, foi lembrado do companheiro Cleber que foi até chaveado, mas que naquela hora estava na comemoração.

Enquadrado
Segundo fontes da polícia, ocorreram prisões no dia da eleição, mas nenhuma teve caráter eleitoral (compra de votos, distribuição de donativos, panfletagem, coisas assim), mas tiveram casos de embriaguez, dirigir sem documentos e animos exaltados. Sendo assim, o companheiro Cleber pode estar na segunda opção.

Refúgio
E à moda, quero liberdade, a alternativa de algumas pessoas afetadas pela derrota foi se refugiar em botecos fora da cidade. Um grupo de eleitores do PR, portanto derrotados, rumou para Ponte Branca, distante cerca de 30 km. Numa lanchonete, cada um que chegava era recepcionado com risos e provocações.

Detalhes
A distância, é bom lembrar, é sem asfalto e o deslocamento foi feito à noite. De frio, por sinal.

169 - 170 - 171 - 172 - 173

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114