Cuiabá | MT 18/03/2024
Luiz Gonzaga Bertelli
1d67c7fcc4fc9af43b355fb1c71720ac
Quarta, 27 de julho de 2011, 14h32

A sazonalidade vem aí

Enquanto as empresas e órgãos públicos se pre para m para iniciar a renovação do seu quadro de estagiários, como sempre ocorre no meio e no final do ano, os candidatos devem se antecipar para ter sucesso nos processos seletivos a que serão encaminhados. A dica aos jovens, portanto, é: procurem por cursos que preencham as lacunas quem têm em seu currículo, como por exemplo, a dificuldade em lidar com números.

 

Essa habilidade, que pode ser equivocadamente ser considerada secundária pelos universitários da área de humanas, está diretamente ligada ao raciocínio lógico e é muito valorizada pelo mercado de trabalho. Até mesmo um jornalista, profissional sempre reconhecido por sua aptidão em escrever, deve saber calcular para passar informações corretas que influenciam a vida de milhares de pessoas, como o percentual de crescimento da economia.

 

Para ajudar os candidatos que não dominam conceitos fundamentais dessa ciência, o CIEE oferece o curso gratuito Matemática Básica, cujo segundo módulo acaba de ser lançado. Com aulas pela internet, enfoca pontos que mais geram dúvidas entre os estudantes, como cálculo de porcentagens e de probabilidade; resolução de equações e inequações do 1º grau; razão e proporção; regra de três e juros simples.

 

A duração média é de sete horas que devem ser cumpridas em até quinze dias para que se libere a impressão do certificado que pode até mesmo ser anexado ao currículo. Ambos os módulos contam com apostilas para serem baixadas e monitoria on-line, via chat ou e-mail, que acaba com quaisquer dúvidas sobre a matéria. Para se inscrever, os jovens devem acessar o link Cursos a distância, no ambiente Estudante do site www.ciee.org.br. No portal, além das duas oficinas de matemática, é possível encontrar outras 31 opções, todas gratuitas. 

Luiz Gonzaga Bertelli é presidente executivo do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), e diretor da Fiesp
MAIS COLUNAS DE: Luiz Gonzaga Bertelli

» ver todas

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114